Notícias

Marfrig compra 51% da National Beef por 969 milhões de dólares

Data: segunda, 9 de abril de 2018 - Hora: 10:59

Com aquisição, empresa brasileira se torna a segunda maior processadora de carne bovina do mundo

A brasileira Marfrig Global Foods anunciou nesta segunda-feira a aquisição de 51% das ações da National Beef Packing Company, LLC, quarta maior processadora de carne bovina dos Estados Unidos. A Marfrig pagará 969 milhões de dólares para se tornar a segunda maior processadora de carne bovina do mundo, com uma plataforma global de produção e um faturamento consolidado de 43 bilhões de reais.

Fundada em 1992, a National Beef faturou 24,3 bilhões de reais no ano passado e é, desde 2011, controlada pela holding de investimentos norte-americana Leucadia National Corporation, que, à época, passou a deter 79% de participação. A empresa tem capacidade de abate de 12 mil cabeças ao dia, é sediada em Kansas City, no estado do Missouri, e possui duas unidades de processamento em Dodge City e Liberal, no Kansas, que respondem por cerca de 13% da capacidade total de abate do mercado americano.

Após a conclusão da operação, a Leucadia transferirá o controle acionário para a Marfrig e se manterá como acionista minoritário da empresa, com uma fatia de 31% do capital total. A US Premium Beef, associação de produtores norte-americanos, ficará com 15% e outros acionistas com os 3% restantes.

Tanto a Leucadia quanto os demais investidores se comprometeram a manter suas ações da National Beef por um período mínimo de cinco anos.


Fonte: Veja



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!