criadores

Expansão da raça é firmada em Passaporte de Londrina

Data: segunda, 16 de abril de 2018 - Hora: 10:04

Crescimento é uma palavra abstrata quando não falamos em números ou citamos exemplos. O que aconteceu nos últimos três dias marca mais uma etapa do que podemos chamar de fomento à raça Crioula. Só nesse final de semana, 6 eventos aconteceram simultaneamente em diferentes regiões do Brasil. Alegrete/RS, Esteio/RS, Campo Grande/MS, Londrina/PR, Palmas/PR e Pelotas/RS foram sede de grandes provas com cobertura da ABCCC.

Em Londrina, a IV Exposição Passaporte definiu seus campões para disputar a grande final da Morfologia na Expointer 2018. A Admissão aconteceu no dia 13 de abril e contou com a avaliação técnica de Gustavo Arhanistch. Para o técnico credenciado à ABCCC, “Feiras como a Expo Londrina são essenciais para a divulgação do nosso cavalo, principalmente pelo fato de o Crioulo dividir espaço com outras raças de equinos. É um evento importante, tem visibilidade e a responsabilidade da avaliação está à altura da do evento. Um dos desafios foi explicar de forma simples e clara aspectos técnicos, considerando o público diversificado que circulou na feira. Dos oito passaporteados, somente dois eram adultos. Isso faz com que eu tenha certeza de que esses animais terão um desempenho ainda melhor na próxima Passaporte”. No dia 14 de abril, os animais entraram em pista para a primeira etapa do julgamento. A avaliação dos 66 cavalos confirmados ficou sob responsabilidade de Francisco Kessler Fleck, jurado com mais de duas décadas de experiência com o Cavalo Crioulo. “Eu julguei na Expo Londrina em 2012. Pude notar uma evolução muito grande no nível dos animais que participaram da prova e principalmente notar que muitos expositores locais estão com a sua criação consolidada na região.”

Na tentativa de trazer cada etapa do evento de forma fiel, confira tudo que aconteceu na Passaporte de Londrina/PR pela voz de alguns dos responsáveis pela organização e pela expansão da raça no Brasil.

Fonte: Júlia de Andrade/ABCCC



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!