Histórias de Vida

Contava os dias para iniciarem as férias

Data: sábado, 21 de abril de 2018 - Hora: 09:29

Natural de Jaguarão, minha influência com cavalos foi desde dos 2 anos!

- Quando estudava, contava os dias para iniciarem as férias, essas que por muitos e muitos anos passei na estância do tio Carlos Silveira e da tia Sandra Braga, no São Diogo!

- Era pequeno nessa época, mas com certeza foi um lugar que aprendi e tenho muitas recordações boas! Estância essa onde vi o Felipe Silveira começar a treinar!

- Já aos 8 anos meu pai arrendou uma propriedade perto da cidade de Jaguarão, onde fomos morar! Nessa propriedade meu pai fez uma parceria com o Rouget Wregue, da Cabanha os charrua, foram 3 potros para cuidar lá em casa, onde veio um potranco colorado, Juju charrua, filho do Entrevero Charrua na BT sevilhana! Esse cavalo mais tarde Veio à ser domado lá em casa e deu bueníssimo, foi quando meu pai comprou ele e me deu de presente, foi um sonho realizado por ser apaixonado por aquele cavalo! Tenho certeza que esse foi o cavalo que me ensinou muito, pois todas as provas que fazia nele sempre conquistava algum prêmio, em rodeios ou até mesmo na prova de guri fã Abccc, como era chamada na época!

- Em 2000 resolvi não fazer a faculdade para trabalhar com os cavalos, arrendei um galpão simples em Jaguarão e comecei... onde 1 ano depois credenciei meu primeiro cavalo Pioneiro Das Cazuarinas, era só alegria!

- 2004 resolvi transferir meu centro para Pelotas, que de chegada me trouxe sorte, onde conheci minha esposa e até hoje estamos juntos, uma pessoa maravilhosa, minha companheira, amiga. Só nós sabemos o que passamos nesses 14 anos!

- Mas foi em 2005 que minha vida virou de cabeça para baixo, com o falecimento da minha mãe em um acidente de carro envolvendo um cavalo... passei um bom tempo sem consegui montar e sem chegar perto dos cavalos!!!
Nesse momento minha avó me perguntou o que gostaria de presente de aniversário, já tinha pesquisado que o treinador de rédeas Jango Salgado estava morando em Porto Alegre no Lami, então ela me presentiou com uns dias com ele, vinha nesse momento complicado pensando em desistir, mas quando comecei a montar com ele, foi como organizar e limpar minha cabeça, para mim até hoje um aprendizado muito grande!!!

Daí pra frente consegui trabalhar com determinação, com vontade de chegar. Em 2006 tive o primeiro cavalo competitivo mesmo, onde fiquei na reserva na classificatória, foi uma alegria como se tivesse classificado, pois estava correndo só com ginetes renomados.

Como senti que me faltava mais, procurei o Felipe Silveira e tive o prazer de montar e aprender muito com ele!!!

Em 2007 corri Odilo Rodada a classificatória onde fiquei em 7 colocado e pra minha surpresa fui escolhido como Ginete Destaque!!!

Em 2008 novamente 2 éguas na reserva e a tão esperada classificação não veio, mas não baixei a cabeça e segui trabalhando com muita dedicação... mas em 2009 sim consegui chegar ao freio com Diamante Do Recanto Crioulo onde ficamos como Ginete Destaque e a égua Morena Luza, égua essa que vinha a correr também 2012 e 2013 o freio, esse égua sim digo, devo muito à ela!!!! Em 2015, faltavam 15 dias para o freio e a única égua que tinha classificado, por um interolito nos deixou de fora da final, uma égua que apostava muito para chegar no domingo, mas como digo Deus sabe o que!!!!

2016 obtivemos a classificação no Uruguai com uma égua de um coração enorme, superando alguns problemas de saúde Sta Martina Gazarra!!! Essa é nossa história... e seguimos firmes atrás de nossos sonhos e objetivos!!!!

Mauricio Idiart



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!