Notícias

Chuvas voltam ao Sul do país na sexta-feira com fim do bloqueio atmosférico

Data: terça, 8 de maio de 2018 - Hora: 11:27


Avanço das frentes seguidas de massas de ar frio derrubam temperaturas na segunda metade do mês em boa parte do país

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destaca nesta segunda-feira (07) que o bloqueio atmosférico que vem impedindo o avanço das frentes frias no Brasil deve perder força nesta semana.

O final de semana já trouxe algumas nuvens para Mato Grosso do Sul e Paraná, na região de fronteira com o Paraguai. Agora, entre quinta e sexta-feira, uma frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No final de semana, a região Sudeste já deve receber os efeitos deste avanço, com chuvas rápidas no centro-oeste de São Paulo.

Nos últimos cinco dias, as chuvas ficaram acumuladas na porção Norte do país, bem como a região da Campanha, no extremo sul do Rio Grande do Sul, também recebeu bons volumes. No Mato Grosso, as chuvas continuam com volumes consideráveis.

Apesar de não serem tão volumosas e persistentes, as chuvas também continuam na região Nordeste, favorecendo as condições de umidade no solo.

A partir da segunda quinzena de maio, boa parte do país deverá ter uma queda de temperatura impulsionada pelo avanço de frentes frias seguidas por massas de ar frio. A região Centro-Sul, assim, terá uma condição mais úmida.


Fonte: Notícias Agrícolas



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!