criadores

Balizador de Preços promete maior transparência nas negociações ao produtor

Data: segunda, 11 de junho de 2018 - Hora: 10:29

Foco é ter uma rede dados sempre atualizada e de fácil acesso para o usuário

om o objetivo de informar os pecuaristas sobre todos os detalhes das negociações realizadas no mercado de bovinos de corte, a Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon) declarou apoio à iniciativa do Grupo Pecuária Brasil (GPB) na criação do Balizador de Preços do Boi Gordo.

A ferramenta visa disponibilizar uma fonte de dados atualizada, completa e confiável sobre o mercado. O programa não deve ter nenhuma interferência de indústria e nem passar por nenhum filtro estatístico. O grande diferencial é o foco na transparência e sua função é fornecer os valores legítimos do que foi, de fato, negociado entre os pecuaristas e os frigoríficos.

"Os pecuaristas precisam de um parâmetro seguro para fechar bons negócios. Atualmente, os indicadores utilizados pelos pecuaristas apresentam alta oscilação diária nos preços, prejudicando suas negociações", afirma o gerente Executivo da Assocon, Bruno Andrade.

Com a tecnologia o produtor terá mais poder de decisão. Para utilizar basta estar conectado à internet por smartphone, baixar o aplicativo Telegram e solicitar a entrada no grupo GPB Balizador. O produtor poderá acessar o link da ferramenta, abrindo o formulário composto por 15 perguntas de múltipla escolha no "Google Forms", devendo estar conectado a sua conta Gmail.

"Os produtores terão acesso a uma planilha com os valores atualizados em tempo real. Ofereceremos todas as informações necessárias para realizar uma boa negociação com os frigoríficos, tais como: data da venda e do abate dos bovinos, preço da arroba nas regiões, premiações, raça e a categoria animal comercializada. Além disso, é uma fonte alimentada exclusivamente por pecuaristas, com total sigilo garantido pelo GPB. Trata-se, assim, de um banco de dados verídico e confiável para todos", explica o coordenador do GPB, Oswaldo Furlan.

O acesso garante à privacidade, estando a imagem do pecuarista protegida, já que o questionário será preenchido anonimamente. Os interessados, podem entrar em contato pelo telefone (14) 9 9762-8515.

Fonte: Assocon



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!