Histórias de Vida

"Uma mistura de sentimentos"

Nós já tínhamos detalhado na história anterior... Ele nasceu com o sangue no olho pelos cavalos, e o mundo conspirou para que ele se destacasse na arte de lidar com eles.
Fabinho Texeira inicia tempranamente sua carreira profissional no mundo dos animais de quatro patas. Se destacar no mundo do cavalo crioulo levou dedicação, compromisso, seriedade, foco, e fé, mas ele conseguiu.
A gente foi conversar com o ginete, para que ele nos contasse como tem sido esta vida que ele escolheu até chegar no dia de hoje, pois ele é o ginete com o maior numero de animais classificados no Freio de Ouro 2017.
"Montar, treinar... é uma tarefa que não tem dia, não tem hora, não tem feriado", expressa ele. Mas mesmo assim ele não fica aflito por isso, pois ele cada dia que passa tem a certeza de no momento que tomou essa decisão, estava fazendo a melhor escolha da sua vida.
Momento que ele lembra que abarcou a adolescência dele, pois quem fez questão de ensinar, de aproximar ao mundo das provas e mostrar tudo o que implicava, foi o ginete Laurindo Afonso, com quem o Fabinho conviveu parte da sua vida e impulsou a seguir nesta longa caminhada.
Sabendo tudo o que implicava, ele foi atrás; e quando a gente vai atrás cedo ou tarde as vitórias vem. Perdidas, claro, também tem. Mas desta vez, vamos falar das vitórias, vitórias que alimentaram a ele seguir, impulsaram a seguir fazendo melhor o que já estava bem.
Assim foi que ele conquistou o Freio de Ouro FICCC e não FICCC; também atingiu o prata, o bronze, e vários "Bocal de Ouro".
Todos estes momentos, independentemente de resultados, marcaram a vida dele. Pois cada um, deixa no rosto do Fábio a lembrança de uma lagrima de satisfação, de sensação de dever cumprido.
"De dever cumprido", mas em busca de mais; e é assim que o Fábio em busca de mais chega hoje, ao Freio de Ouro 2017 com a maior quantidade de animais classificados.
Nós queríamos saber qual e a sensação, qual e o sentimento...
Ele nos diz, que sempre, independentemente da quantidade, "chegar é uma vitória". Mais uma vitória que implica um caminho difícil, de um extremo compromisso, e ele afirma não posso me levar por esse sentimento".
A luta deve de continuar, Fábio sabe que ali estarão muitos outros ginetes muito meritórios que estão em busca do mesmo objetivo, que é vencer.
Mas vencer implica dar o melhor de si. O ginete está disposto a fazer isso, sabe que o acompanham excelentes animais, mais sabe que junto com eles vêm os sonhos dos proprietários, que não são de jogar fora na hora de competir.
"É uma mistura de sentimentos" termina falando Fabinho. Gratidão, esperança, fé, coragem, e muito amor pelo que se faz.
Assim termina esta história. Uma das tantas que Cosas del Campo, faz para você ver como quando a gente tem um foco, um objetivo, temos que ir atrás, custe o que custar. Seguramente a satisfação, será o melhor presente.

Texto: Maria Eduarda Sanes.



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!