Notícias

Festival Internacional do Cordeiro movimentou o turismo em Santana do Livramento, Rs

Santana do livramento já foi conhecido como referência na criação de ovinos. Com 448,635 mil cabeças de ovelhas em 2014, liderando o ranking brasileiro de rebanho. Sendo o município que possuía o maior rebanho do Brasil com 25% total da produção nacional. Hoje em dia esse número diminuiu um pouco. Entretanto, a ovinocultura ainda é muito importante para economia da cidade fomentando o turismo com a gastronomia.

Neste último final de semana aconteceu o 2° Festival Internacional de cordeiros. O evento uniu a ovinocultura e a enocultura. A principal atração do evento, foi a competição de assadores. Foram 40 cordeiros assados em fogo de chão. 20 duplas de competidores da Argentina, Uruguai e Brasil, tiveram o desafio de fazer o melhor churrasco. Os juízes da prova foram rigorosos e levaram em conta desde as vestimentas dos competidores, organização do material de trabalho, o tempero utilizado, o ponto da carne e principalmente o gosto do assado. E toda essa carne foi servida à um almoço para 600 pessoas.

A competição começou às 6h da manhã. Depois de mais de 6 horas de fogo de chão os 40 cordeiros assados foram avaliados pelos juízes da prova e servidos para o almoço. Os vencedores foram dois brasileiro de Porto Alegre RS. A dupla, pai e filho garantem que o que ajudou na vitória foi o tempero, segredo que esta na família à geração, passando de pai para filho. Os dois levaram para casa o prêmio de mil dollares.

O evento além de fomentar o turismo gastronômico, atraindo o público dos três países que participaram da competição. Também contou com mostra de vinhos e linguiças. O 2° Festival Internacional do Cordeiros aconteceu no estacionamento do shopping Melancia em Rivera no Uruguai.
Cidade gêmea de Santana do Livramento que lotou o setor hoteleiro com turistas à procura festival.

Patrick Ferreira Corrêa
Jornalista - nº 18816/RS
Telefone: (53) 999 36 3737
e-mail: cosasdelcampojornalista@gmail.com



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!