Notícias

Agronegócio pode sofrer com baixos investimentos em 2018

Data: quinta, 4 de janeiro de 2018 - Hora: 10:14

Agronegócio pode sofrer com baixos investimentos em 2018

A agricultura e a pecuária podem sofrer grandes intervenções políticas e climáticas em 2018. Um relatório da consultoria INTL FCStone, mostra que o setor tem buscado forças para continuar crescendo, mesmo com os baixos investimentos em lugares estratégicos e que poderiam fazer diferença na produção. Além disso, os fenômenos climáticos podem alterar a estratégia do agronegócio.

De acordo com a consultoria, a votação da Reforma da Previdência vai causar uma diminuição nos investimentos para o setor. O período de eleição também paralisará a aplicação de recursos.

Por outro lado, a melhora da economia nacional e internacional pode garantir uma renovação nas ações dos governos para a abertura de mercados. Os produtores de soja também possuem boas perspectivas, com a espera de uma produtividade maior do que a da safra passada. A aprovação do aumento da mistura de biodiesel ao diesel pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), também pode trazer incentivos para os produtores. A expectativa é que a produção passe de 4,2 bilhões para 5,3 bilhões de litros

Fonte: Rural News



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!