Notícias

Clima: Áreas do Sul do Brasil em alerta para tempestades nesta 2ª feira, prevê Inmet

Data: segunda, 15 de janeiro de 2018 - Hora: 11:15

Após volumes expressivos, as chuvas voltam neste início de semana em áreas mais ao Oeste da região Sul do Brasil. São esperados volumes diários de até 100 milímetros e ventos intensos nesta segunda-feira (15) no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Prejuízos não estão descartados.

"Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos", alertou o órgão. O aviso vale para até às 16h desta segunda para todos os estados da região Sul.

Aviso para as áreas: Oeste Catarinense, Litoral Sul Catarinense, Encosta Inferior Do Nordeste, Encosta Superior Do Nordeste, Campos De Cima Da Serra, Planalto Médio, Missões, Alto Uruguai, Central Paranaense, Norte Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Sul Paranaense, Litoral Gaúcho, Meio-Oeste Catarinense

Conforme entrevista da chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, Morgana Almeida, as chuvas nos últimos dias na região Sul, principalmente no Leste de Santa Catarina, tiveram volumes expressivos e ocasionaram elevação nos níveis dos rios e dos córregos, mas fizeram vítimas.

Fonte: Notícias Agrícolas



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!