Notícias

Tempo: Sul do Brasil sem chuvas e com baixas temperaturas pelo menos até o início da próxima semana

Data: quinta, 15 de fevereiro de 2018 - Hora: 11:29

O tempo seco continua predominando sobre todo o Sul do Brasil nos próximos dias. De acordo com o modelo Cosmo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a região deve ficar sem chuvas pelo menos até o início da próxima semana. As temperaturas já estão mais baixas com influência do ar seco polar.

"O dia pode amanhecer com temperaturas abaixo dos 10°C nas serras gaúcha e catarinense, mas o calor retorna durante à tarde. O sol predomina em todo o estado do Rio Grande do Sul, inclusive em Porto Alegre, no interior de Santa Catarina e no oeste e sul do Paraná, sem previsão de chuva", noticia a Climatempo.

Produtores de grãos no Sul do país já estão preocupados com as condições do tempo, já que muitas lavouras estão em desenvolvimento com baixos níveis de umidade no solo e a colheita deve começar nos próximos dias. Dessa forma, agricultores devem ficar atentos às previsões específicas de cada região

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, na quarta-feira (14), Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destacou que o estado do Rio Grande do Sul não tem indicativo de chuvas até o início da próxima semana. Apenas no Oeste de Santa Catarina e Norte do Paraná, podem ocorrer pancadas rápidas de chuva.

A partir da próxima semana, um novo sistema de origem frontal deve chegar à região Sul, trazendo chuvas mais significativas. Nos últimos dias, com a presença de uma frente fria, as temperaturas diminuíram na região, com valores recordes sendo registrados para a estação do ano - como 8,8°C em Jaguarão (RS). Ocorreram rajadas de vento e, até mesmo, presença de granizo.

Fonte: Notícias Agrícolas

Foto: Chuvas no município vizinho a São Valério do Sul (RS).
Envio de Marcos Aurélio​



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!