Notícias

Produtores de SC têm a maior valorização da soja e milho dos últimos dois anos

Data: sexta, 4 de maio de 2018 - Hora: 13:33

Receosos, cultores do Estado devem produzir volume 20% menor nesta safra

Em Santa Catarina o momento tem sido propício para os produtores de soja e milho, isso porque essa é a maior valorização do setor nos últimos dois anos. Os dados fornecidos pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina (SAR, Florianópolis/SC) apontam que esse resultado pode interferir diretamente na próxima safra.

Com a baixa do valor do milho nos últimos anos, os produtores ficaram receosos em investir e buscam culturas mais rentáveis, o que diminui a oferta do grão para o Brasil. Esse é o caso justamente de Santa Catarina, que tem uma área plantada 14,4% menor e a produção deve cair 20,5% em relação ao ano anterior.
“A recuperação dos preços da soja e do milho dá ao produtor rural um incremento na renda e como consequência estimulará o aumento na produção na próxima safra, com uma maior área plantada e com emprego de tecnologias que impulsionam a produtividade. Quando os preços estão muito baixos certamente gera uma preocupação no setor, pois isso pode contribuir para o aumento do déficit de milho em Santa Catarina”, explica o secretário de Agricultura, Airton Spies.

O comportamento do clima na segunda safra brasileira e o andamento da safra americana irão influenciar os preços do milho nos próximos 30 dias. Por enquanto, a tendência é que o preço se mantenha estável.

Fonte: feed&food.



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!