criadores

5ª Mostra Pecuária apresentou benefícios da criação de animais Angus

Data: sexta, 8 de junho de 2018 - Hora: 10:47

Com o objetivo de apresentar aos produtores da região Noroeste do Estado os benefícios da criação de animais da raça Angus, a 5ª Mostra Pecuária reuniu cerca de 200 pessoas, na Universidade Federal de Cruz Alta (Unicruz), em Cruz Alta (RS). O evento, que ocorreu na terça-feira (5/6) oficializou o projeto realizado juntamente a Cotripal, Unicruz e Cabanha Soldera, que tem como finalidade avaliar, após um período de 100 dias, os exemplares Angus mantidos em confinamento com dietas distintas.

De acordo a coordenadora do Programa Carne Angus, Ana Doralina, que palestrou sobre terminação de bovinos em uma das seis "estações de conhecimento" do dia de campo, a mostra e o projeto são importantes para apresentar aos produtores que lidam com grãos, as vantagens de criar animais Angus. Segundo a coordenadora, ao trabalhar com a raça o produtor garante alto padrão de terminação e marmoreio das carcaças, carne de qualidade e maior lucratividade.

Na ocasião também palestraram, o gerente de fomento da Associação Brasileira de Angus, Mateus Pivato, que falou sobre o melhoramento genético de reprodutores, e a coordenadora da Angus Jovem Região Centro | RS, Luiza Soldera, que apresentou o início da raça Angus e suas características. Outro evento deve ocorrer em setembro para divulgar os resultados dos animais em confinamento.

Para realização do projeto, a Cabanha Soldera, de Panambi, cedeu exemplares Angus. Já a Unicruz, disponibilizou suas instalações para o confinamento e permitiu a participação dos alunos na alimentação dos animais. As rações foram fornecidas pela Cotripal.

Fonte: angus.org.br
Foto: Daniela Aralde



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!