Notícias

Tempo: Temperaturas caem forte no Centro-Sul do Brasil e aumentam chances de nevar no RS e em SC

Data: terça, 10 de julho de 2018 - Hora: 11:57

O frio se acentuou nesta terça-feira (10) sobre o Centro-Sul do Brasil com o avanço de uma frente fria junto com uma forte massa de ar frio de origem polar. As regiões Sul e Centro-Oeste são as mais impactadas pela condição, segundo meteorologistas, mas ao longo do dia o ar polar se espalha para outras localidades.

Levantamento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostra que as cinco menores temperaturas no país nas primeiras horas desta terça-feira estão na região Sul. Castro (PR): 2,3°C, Irati (PR): 3,0°C, Uruguaiana (RS): 3,2°C, Ivai (PR): 4,0°C e São Luiz Gonzaga (RS): 4,3°C. O vento acaba aumentando a sensação de frio.

Com o frio e umidade na região, relatos dão conta que nevou nesta madrugada em áreas de Santa Catarina, como na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, e no Morro das Torres, em Urupema. Mas no Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, nevou mais forte. É o registro da primeira neve acumulada do ano. As informações são do site regional NSC Total. (Veja as imagens abaixo)

A Climatempo destaca que a possibilidade de neve é baixa no Sul, mas não está descartada. "Se algum destes fenômenos relacionados ao intenso frio úmido ocorrer, será em poucos locais, preferencialmente nas áreas mais elevadas das serras gaúcha e catarinense, acima de 1000 metros de altitude"

A empresa meteorológica afirma ainda que esse ar polar deve se espalhar ao longo do dia pelo país, já que o frio mais intenso tem sido registrado no Sul e Centro-Oeste até o momento. "O ar polar se espalha e derruba as temperaturas até no sul da Amazônia. Espera-se friagem na manhã desta terça no Acre, em Rondônia e no sul do Amazonas".



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!