Notícias

Chuvas fortes podem causar transtornos no RS e em SC até o final da semana

Data: quarta, 25 de julho de 2018 - Hora: 11:36

A região Sul do Brasil segue com tempo bastante chuvoso. Segundo informações da Climatempo, áreas de instabilidade se intensificaram com uma área de alta pressão e devem continuar nas próximas horas, principalmente sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com possibilidade de transtornos para a população dos dois estados.

"Nesta quarta-feira e também na quinta-feira, 26 de julho, o tempo fica muito instável em todo o Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com muitas nuvens e chuva por várias horas consecutivas. A chuva pode causar transtornos na Grande Porto Alegre, mas principalmente na Grande Florianópolis", informa.

O litoral desses dois estados poderá receber chuvas volumosas e prolongadas nas próximas horas. Por outro lado, as precipitações chegam sem forças sobre o Paraná, sem precipitações volumosas. "Há previsão de chuva na faixa sul e leste do estado, incluindo a região de Foz do Iguaçu, Lapa, a Grande Curitiba e o litoral paranaense".

Além das chuvas, os estados da região também devem registrar baixa sensação térmica pelo menos até o final da semana por conta do tempo chuvoso e da falta de sol. Com essa condição mais chuvosa e de nebulosidade, produtores da região já estão preocupados com lavouras da safra de inverno, que podem ter o desenvolvimento prejudicado sem sol.

Até o final da semana, o tempo deve continuar chuvoso sobre o Sul do país, mas já no final de semana instabilidades retornam à região. "No sábado, 28, ocorre a organização de uma frente fria (frontogênese) com um ciclone extratropical. Os três estados podem ter eventos de chuva forte e de ventania", afirma a Climatempo.

Por outro lado, a região central do país permanecerá seca nos próximos dias, segundo Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), e atingida pela amplitude térmica, que é a variação muito grande entre a máxima e a mínima ao longo da semana.

Fonte: Noticias Agrícolas



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!