Notícias

Tempo: Após chuvas, temperaturas caem na região Sul e em partes do Sudeste e Centro-Oeste com possibilidade de geadas

Data: terça, 4 de setembro de 2018 - Hora: 12:06

A frente fria que provocou chuvas sobre o Sul do Brasil avança em direção ao Sudeste, mas a massa de ar polar desse sistema ainda deve causar mudanças no tempo da região. O frio volta ser registrado no Sul e também em áreas do Centro-Oeste e Sudeste, além de ventos fortes em áreas costeiras.

"O dia vai começar frio especialmente sobre o Rio Grande do Sul, onde o centro da massa de ar frio vai atuar com mais força, mas as temperaturas também vão ficar mais baixas sobre o Paraná e Santa Catarina", disse a Climatempo. Com os ventos a sensação de frio tende a aumentar.

Os ventos fortes ocorrem sobre áreas mais ao litoral da região Sul por conta de um ciclone extratropical que se organiza na região. O Inmet alerta ainda perigo potencial com ventos costeiros nesta terça (04) em áreas de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

As temperaturas na região Sul do Brasil devem ficar em torno de 5°C nos três estados. Com a condição, inclusive, podem ocorrer geadas de fraca a moderada intensidade em áreas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nesta terça-feira e na quarta em localidades de São Paulo.

"A madrugada entre terça e quarta-feira promete ser muito fria no Sul do Brasil, e há risco de geada ao longo da manhã em algumas áreas do norte do Rio Grande do Sul, nas serras gaúcha e catarinense, planalto de Santa Catarina e sul do Paraná", diz a empresa meteorológica.

Segundo alertas do Inmet, áreas de São Paulo e de Mato Grosso do Sul também terão declínio maior de 5ºC. Também é prevista baixa umidade na Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.

Fonte: Noticias Agrícolas



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!