Histórias de Vida

Phar Lap um cavalo incrível

Data: quarta, 26 de setembro de 2018 - Hora: 15:28

Uma inacreditável história real

O cavalo "Phar Lap" foi um incrível animal de Corrida australiano nos anos 30. O filme explora seu sucesso e carreira entre Europa e Estados Unidos
Também conhecido como 'Phar Lap: Coração de uma Nação' é um filme de 1983 que conta a história desse notório cavalo. É estrelado por Tom Burlinson e foi escrito pelo famoso dramaturgo australiano David Williamson.

O filme começa mostrando a morte de Phar Lap nos braços de seu tratador Tommy Woodcock (Burlinson). Eles estavam em Menlo Park, Califórnia, em 1932, quando o cavalo desmaiou e morreu. A partir daí a trama se desenvolve em forma de flashbacks.

Cinco anos antes, Phar Lap chega à Austrália. Seu treinador Harry Telford (Martin Vaughan) - esposa Vi (Celia De Burgh) e filho Cappy - observam no cais. Seu novo dono, David Davis (Leibman) acaba não se impressionando muito com sua aparência e manda vendê-lo. Mas Telford protesta, alegando que o cavalo tem um ótimo pedigree. Davis cede e o aluga para Harry por três anos, mantendo apenas um terço dos ganhos. Telford deva pagar por sua manutenção e manter o nome de Davis fora do assunto.

Quando Phar Lap é levado para os estábulos, ele e Woodcock formam uma forte ligação. O tratador não concorda com os métodos de treinamento de Telford e reclama. Woodcock é despedido, mas logo volta ao trabalho, já que Phar Lap para de comer e não deixa ninguém chegar perto dele. O cavalo começa a competir, e fracassa nas primeiras tentativas.

O tratador, em total sintonia com o cavalo, percebe como ele gosta de correr e passa a prepará-lo. Claro que Davis fica com o crédito quando ele começa a ganhar. As vitórias são muitas, tirando o treinador do "vermelho". O que chama atenção do dono, que antes não estava nem ai. Davis começa, inclusive, a apostar no submundo das corridas e fazer negócios escusos.

Depois de um tempo, entre aventuras e grandes prêmios importantes na Austrália, resolvem levar Phar Lap para correr nos circuitos americanos. Uma comitiva viaja junto com o cavalo. Como Davis não gosta muito de seguir as regras e não quer perder dinheiro, acaba por não tratar Phar Lap muito bem. Esperando trapacear, aceitar colocar uma ferradura diferente, que nem Woodcock consegue impedir. O cavalo corre, se machuca e morre logo depois.



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!