Notícias

Sucessão familiar e Funrural são temas da 2ª Noite de Campo

Aconteceu no último dia 10, no salão novre da Associação Rural de Bagé, RS, a 2ª Noite de Campo. Promovida pela comissão jovem do Sindicato Rural Jovem.

A segunda edição do evento contou com a parcetia da Affectum Consultoria, de Port Alegre, Que trouxe dois palestrantes para falar da sucessão familiar e funrural. Os temas abordados atrairam mais de 60 produtores e estudantes ao evento.

O advogado Ricardo Paz Gonçalves, que é sócio-diretor da Affectum, Master of Laws em Direito, palestrante e membro do Conselho de Administração de diversas empresas, abordou o “Planejamento da Sucessão”, mostrando, através do ponto de vista jurídico, maneiras de trabalhar o assunto que, para muitas famílias, é um problema, pelo fato dos herdeiros não mostrarem interesse em assumir o patrimônio familiar, e, consequentemente, pondo um fim ao trabalho realizado por gerações anteriores.

Na sequência, foi a vez do especialista em Direito Tributário, Daniel Paz Gonçalves, falar sobre “Funrural”.

O advogado, que também é sócio-diretor da Affectum Consultoria e da S. P. Gonçalves Advocacia, pontuou, especialmente para os produtores rurais presentes no evento, o andamento da questão, que, em abril deste ano, surpreendeu a todos, após o Superior Tribunal Federal (STF) tornar o tributo constitucional, novamente.

Ao final, os participantes puderam fazer perguntas aos palestrantes, durante um painel de debates.



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!