Notícias

Corte e Culunária da Carne Ovina foi tema de oficina em Bagé

Na última segunda, (17), foi realizado a oficina, na vinicola Peruzzo, para 30 produtores rurais das localidades de Palmas, Olhos D'Água, Coxilha do Hadeado, Vista Alegre e Passo da Alexandrina, com orientação sobre os principais cortes comerciais e os produtos derivados da carne de ovelha, integrando a programação de aniversário de 206 anos de Bagé, celebrado nesta semana.

A oficina de Cortes e Culinária da Carne Ovina, foi ministrada pelo assistente técnico de criações do escritório regional da Emater/RS de Bagé, Zootecnista Fábio Schlick, com ensinamentos práticos, o preparo de receitas e apresentações de cortes como picanha ovina, pernil rechado, costela recheada e desossada, pernil para churrasco, lombo borboleta e contra filé ovino. Possibilitaram também a degustação dos pratos preparados com os vinhos ofertados pela vinícola "o objetivo é melhorar a utilização da carne ovina, principalmente nas propriedades rurais", Ressalta Schlick.

A carne utilizada na prática da oficina foi doada pelo frigorifico São Martin e pelos produtores Manoel Luis Sarmento e Joaquim Soares, de Bagé.



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!