Notícias

Terminou ontem a reunião anual de milho e sogro

O departamento de Diagnóstico e Pesquisa da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação(DDPA/Seapi), junto com outras instituições de pesquisa, participou da organização do evento que foi de 17 a 19 de julho. A 62ª Reunião Técnica Anual da Pesquisa do Milho e a 45ª Reunião Técnica Anual da Pesquisa do Sorgo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Câmpus Sertão.

A abertura das oficinas foi mediada pelo secretário Ernani Polo e a palestra teve como o tema o "Panorama das culturas de mulho e sorgo em cada estado". No primeiro dia os temas abordados foram: "Desafios no desenvolvimento das culturas de milho e sorgo" - desafios da cultura do sorgo, desafios do milho convencional e desafios do milho transgênico. No dia 18, foram apresentadas as “Estratégias de fomento das culturas de milho e sorgo na região Sul do Brasil”, e “Mercado do Milho”. No último dia, houve a mostra dos trabalhos- destaque de cada subcomissão e a escolha do melhor trabalho do evento, além da escolha do local para a próxima reunião.

De acordo com o secretário Ernani Polo, o milho e o sorgo são ótimas espécies para um sistema de rotação com a soja, por exemplo, porque o sistema radicular dessas duas culturas é mais profundo, deixando o solo mais poroso, com mais capacidade de infiltração



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!