Histórias de Vida

Um trabalho diferenciado, de geração em geração.

Data: quarta, 18 de outubro de 2017 - Hora: 15:43

Um trabalho diferenciado, de geração em geração.
Santa Thereza Agricultura e Pecuária, na localidade de Dom Pedrito, traz consigo um trabalho que não é de poucos anos. Especificamente, tudo começou lá pelo ano 1850, mantendo até hoje as suas atividades, sendo atualmente a quinta geração que passa por este dedicado trabalho familiar.

Empresa rural, que tem como “carro chefe” lavouras de arroz, seguindo de plantação de soja, e claro, a pecuária. Pecuária que é abocada nos bovinos a raça Aberdeen Angus, ovinos Corriedale, e nos equinos, os tradicionais e diferenciados cavalos crioulos.
No estabelecimento todos os animais, ou a maioria deles, são registrados; no caso dos bovinos também são rastreados a quase 10 anos, sendo também das cabanhas pioneiras em fazer implantação IATF, quer dizer, inseminação a tempo fixo.
Tendo como prioridade ter um cuidado extremo na genética, para ter a certeza do progresso em questão de qualidade para poder oferecer produtos diferenciados ao mercado.

Por falarmos em oferecer produtos diferenciados ao mercado, neste ano de 2017, a Santa Thereza realizará seu 16° remate anual, com uma oferta extremamente especial.
Em pista estará se rematando um trabalho que envolve mais de 500 matrizes que são trabalhadas com um programa de melhoramento genético, o oficial da raça Angus.
Todos os animais são trabalhados para conseguirem importantes logros na pecuária, para assim depois encaixarem em qualquer sistema de produção.
Tudo isto, faz com que a cabanha tenha um êxito importante, o que é motivo de muito orgulho para todos os envolvidos neste trabalho. Motivo também de agradecimento, como para ofertar cada ano uma oferta melhor, premiando assim clientes e novos apostadores, levando o melhor para as suas casas.
Neste ano de 2017, na Rural de Dom Pedrito, no dia 27 de outubro, esta genética estará em pista para quem quiser prestigiá-la ou obtê-la. Irão a venda 35 touros Aberdeen Red Angus, pretos e vermelhos. Todos eles avaliados geneticamente e 60 % desta oferta é dupla tatuagem, o que significa que é uma genética muito consistente e avançada. Touros novilheiros, prontos e preparados para serem colocados nas vacas.

Ao mesmo tempo, 20 ventres estarão em pista, todos registrados, com prenhez de touros melhoradores. O que é uma excelente oportunidade para quem está pensando em iniciar uma criação de Angus.
O remate estará a cargo do leiloeiro Fábio Crespo, prometendo aos convidados excelentes ofertas para fazerem boas compras, e aos proprietários excelentes vendas.
Um trabalho, como já falamos bem diferenciado e que traz consigo, uma história de muitos e muitos anos, daquelas que já quase não existem.

Cosas del Campo, como sempre pensando em você, traz para vocês, as informações do Agronegócio.

Texto:Maria Eduarda Sanes
Fotos: arquivo Santa Thereza



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!