Notícias

Especialistas alertam que seca pode atrasar safra de soja 17/18 na Argentina

Data: terça, 14 de novembro de 2017 - Hora: 12:14

O clima seco em grande parte das zonas agrícolas da Argentina poderia ocasionar em um atraso para o plantio de soja da safra 2017/18 no país, segundo Germán Heinzenknecht, especialista da Consultoria de Climatologia Aplicada (CCA), em entrevista à Reuters.

Heinzenknecht destacou que as chuvas de novembro foram inferiores ao previsto. "É um cenário que, se não for crítico, começa a deixar os produtores um pouco nervosos", disse. Ele agregou ainda que a região agrícola central receberia apenas chuvas leves na quinta-feira (14).

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires estima uma área plantada de 18,1 milhões de hectares de soja neste ano safra. Deste total, foram plantados 12%.

"O plantio poderá atrasar em parte da zona núcleo do norte de Buenos Aires e sul de Santa Fe, que não teriam chuvas importantes nesta semana", segundo Natalia Gattinoni, do Instituto Clima e Água.

"Já está se pensando em paralisar o plantio até que voltem as chuvas. Estamos avaliando", disse à agência Lisandro Perrota, produtor e secretário da Sociedade Rural de Pergamino.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: La Nación



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!