Notícias

GTA é dispensada em eventos municipais

Data: sábado, 18 de novembro de 2017 - Hora: 09:39

O Guia de Trânsito Animal (GTA) não é mais uma exigência para a participação dos equinos em eventos de seu município de origem. A medida passou a valer a partir da assinatura da Instrução Normativa 10/2017, pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, no mês de outubro. O documento, juntos aos exames, segue exigido em casos de eventos de caráter regional, estadual ou internacional, onde há a participação de equinos de vários locais, como rodeios, cavalgadas, exposições e outros.

No entanto, com a dispensa ou não do GTA, os exames sanitários individuais ainda são obrigatórios, podendo ser exigidos a qualquer momento pelo serviço de defesa animal. “Conseguimos agora um caminho para simplificar e agilizar este procedimento, ao mesmo tempo não prescindindo do controle sanitário”, destaca o secretário Ernani Polo.

A Instrução Normativa também determina que os animais em trânsito a pé não necessitam da apresentação do GTA. Além disso, a autorização e registro de eventos equestres, de acordo com a legislação e regulamento de eventos já editada, se dará quando houver participação de animais de outras regiões ou municípios, transportados até o local do evento.

Fonte: Abccc



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!