criadores

A produção de bezerros pode cair por 300.000 cabeças devido à falta de chuva.

Data: quinta, 15 de fevereiro de 2018 - Hora: 13:14

"É necessário aumentar o desmame precoce", disse Ing. Agr. Rodrigo Fernández Abella, diretor da Sociedade Ganadera San Salvador e do Frigorífico Modelo SA.
A falta de precipitação significativa em algumas áreas do país, o que causou muito pouca disponibilidade de água no solo, especialmente nos departamentos do Centro e do Norte do país; Ligue luzes vermelhas pensando na próxima produção de bezerros.

"O monitoramento de 50% do anestro profundo que realizamos em meados de janeiro é preocupante" e "acho que teremos 5 ou 10% menos bezerros do que no ano passado", assegurou El Rurales El Ing. Agr. Rodrigo Fernández Abella, diretor da Sociedade Ganadera San Salvador e gerente da Modelo Refrigerador.

Levando em consideração os dados da Declaração de dezembro de Dicose de 2017, o estoque de bezerros / como era 2.700.506 cabeças, portanto, 10% menos bezerros representariam cerca de 270.050 animais. "Pense em cerca de 200.000 ou 300.000 é um número que pode ser projetado no país", disse Fernández.

Ele explicou que as gravidezes são 50% no último terço com as chuvas ocorridas em janeiro, então ele acredita que é necessário aumentar o desmame precoce para engravidar no próximo ano e atingir médias nacionais de 75 ou 80%. "Eles significam mais custos, cerca de US $ 45 por bezerro, mas é uma ferramenta paga sozinha, porque o preço do bezerro permanecerá firme, não só para exportação, mas também para pontes verdes", acrescentou.

O empresário de gado sublinhou a importância das vacas grávidas e uma boa medida é "correr um pouco o entore, apostar nas chuvas de fevereiro e fechar os olhos para fazer o desmame precoce pensando no próximo ano". Compreenda que ainda há cerca de 15 dias para criar as vacas, o que deve ser o objetivo ", afirmou Fernández.

Fonte: El Pais | Rurales



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!