Notícias

As previsões climáticas atualizadas para a América do Sul

Data: quarta, 21 de fevereiro de 2018 - Hora: 16:33

"As previsões climáticas atualizadas para a América do Sul trazem a permanência do padrão árido sobre toda a Argentina, nos próximos 15 dias. O cenário se define basicamente em chuvas escassas e temperaturas elevadas para a Argentina e o Extremo Sul do Brasil, enquanto que um padrão de precipitações regulares e temperaturas medianas se mostra presente para todo o restante do Brasil", diz um boletim da AgResource Mercosul (ARC).

Ainda de acordo com informações apuradas pela consultoria, a maior parte da área produtora da Argentina ainda conta com níveis de umidade no solo abaixo dos 10%, com exceção apenas para o oeste da província de Buenos Aires. Dessa forma, a ARC estima perdas de 6 a 8 milhões de toneladas na soja e de 4 a 6 milhões para o milho. "As previsões dos próximos 15 dias não trazem a reversão necessária do padrão meteorológico. Se confirmado, mais perdas serão adicionadas", completa a casa.

Na sequência, olhos no Corn Belt

Aos poucos, as atenções dos fundos começam a se dividir com as especulações sobre a nova safra norte-americana e as condições climáticas em que será iniciada no Corn Belt, ainda segundo Andrea Cordeiro.

A analista explica que "muitos são os questionamentos sobre a permanência e intensidade do La Niña". Ao mesmo tempo, os mapas do Drought Monitor - serviço do departamento de clima do governo americano que acompanha as condições de seca no país - indicam uma queda nos índices de umidade no solo de importantes regiões produtoras, e já há comentários de comparação desse cenário com a seca de 2012.

Além disso, olhos voltados também para o Agricultural Outlook Forum que acontece nos dias 22 e 23, nestas quinta e sexta-feiras, trazendo as primeiras perspectivas para a temporada 2018/19 dos Estados Unidos. "Depois do fórum será mais norteador", acredita Andrea.

Fonte: Notícias Agrícolas



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!