Histórias de Vida

Contato com o cavalo? Desde cedo, desde criança...

Data: domingo, 4 de março de 2018 - Hora: 08:40

E agora? Quem é o protagonista que vai nos fazer emocionar com sua história?

Paixão pelos cavalos? Vem no ADN...
Ele é Thiago Augusto Habowsky, natural de Santo Bento do Sul, Santa Catarina... Ele confessa que ele é do meio urbano, e sua família também. Seu avô era um "carreirista", lidava com cavalos de carreira, o que explica o gosto pelo cavalo.

Mas não bastava só gostar, o bom mesmo era começar a participar... E sobre isso, o Thiago entende desde bem cedo! Aos nove anos, ele já competia nas categorias de base, nas provas jovens da ABCCC.
Aos 16 anos, decide se mudar para morar no campo, e também, junto com isso, começar a participar das provas de categoria profissional. Embora aos 17 anos, começa a sua faculdade, e hoje ele é formado em Administração de Empresas. Tempo de faculdade, que teve que dividi-lo em dois, pois durante o dia a lida era com cavalos, e durante a noite com as folhas.

Thiago em todos os momentos da sua vida, teve presente o cavalo. Sempre em busca de mais, além de participar dos eventos, ele faz questão de visitar os que não compete para poder aprender.
Caminho de aprendizado, que, como não é novidade, teve vitórias, mais, também teve derrotas.
Mas... das derrotas sempre um aprendizado. Aprender a perder, foi um deles. Saber esperar a vitória, outro.
Ele conversando com Cosas del Campo, nos conta que demorou 7 anos, para conquistar um Freio Jovem.
Já em outras modalidades, conta, que nas primeiras saídas a exposições morfológicas, também não foram positivas para a Cabanha Bela Aliança. O que não afetou, já que manter a cabeça erguida em busca das conquistas, sempre foi prioridade.

Conquistas foram chegando, pois todo seu esforço tem sua recompensa.
Participar do Freio de Ouro, uma delas.
Ganhar a prova vaqueiro, outra.

Tudo isso é possível, e foi possível, graças a entregue incondicional dos nossos melhores amigos... os cavalos.
Cavalos que marcam a vida da gente, deixam uma "coisa especial", difícil de apagar.
"Esquilador da Bela Aliança" foi um deles na vida deste jovem sonhador. Cavalo muito funcional, que além de chegarem juntos ao Freio de Ouro, deu a possibilidade de correr e ganhar a final da prova Vaquero, com uma filha dele.


Sim, senhores. Todos aqueles que sonham e vão atrás, um dia chegam.
Assim foi, que Thiago conquistando o carinho de pessoas, e graças ao seu conhecimento de tantos anos de aprendizado, foi o jurado do Mancha Crioula, importante exposição que acontece no Parque Assis Brasil. Assim como também foi convidado para julgar a maior prova de doma, como é o Redomão Santa Bárbara.

Sim, senhores...
Está na hora de sonhar! Está na hora de sonhar e ir atrás... Sempre acreditando no que estamos fazendo, sempre tendo fé, e sempre confiando que podemos, devemos e merecemos ir por mais.



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!