Adriana Veríssimo

Médica Veterinária, UFRGS 1983; Pós-Graduada em Gestão Rural URCAMP 2001, Especialista em Reprodução Eqüina, IBVET 2015.

Trabalha como autônoma na Gestão de Propriedades, Sistemas de Produção, Consultoria Técnica e Comercial em propriedades rurais em todo o RS desde sua formatura, com atuação em Bovinocultura, Ovinocultura e Equinocultura.

Na área comercial ingressou na equipe de compra de gado do Frigorífico Mercosul em 1998, onde esteve até 2009, quando o Mercosul passou as Plantas para a empresa Frigorífica Marfrig, passando a integrar esta equipe, onde atua até hoje.

Em 2000 prestou concurso para atuar como Técnica da ABCCC. Atuou de 2001 à 2008 como Técnica desta entidade a qual é sócia desde maio de 1985, quando iniciou a criar cavalos Crioulos. 

Atividade que segue com sua filha, Júlia Veríssimo Rodrigues, na Cabanha João Delfino, em Alegrete, RS. Juntamente com a criação de Bovinos e Ovinos.

Em 2014 ingressou no SENAR como instrutora do Curso de Manejo de Eqüinos, e em 2016 passou também a instrutoria do Curso de Manejo Sanitário de Bovinos de Corte. Atividade que exerce atualmente também.

“CAVALOS SÃO SERES DE TRANSFORMAÇÃO E CURA PARA SERMOS SERES HUMANOS MELHORES”