11111111111111O famoso potro negro, Inocente

colunas

O famoso potro negro, Inocente
por Arturo Montory Gajardo

Data: sábado, 21 de abril de 2018 - Hora: 09:10

Mirlo de cor negra, brilhante e intenso, como diziam os huasos mais velhos, assim como o Inocente Caoba, nascido em 28 de dezembro de 1956, criado por Eduardo Olea Barriga em Arauco.

Filho de Bonete por Revolucionario e Brisa por Cinzel (Cristal I) em Chalupa por Retinto.

Revolucionário era filho de Enchufe (Crystal I) em Dominação por Enchufe II em Cigarrera por Enchufe, é um inibre em enchufe fechado. Foi criado por Belarmino Ormeño na cabanha Los Álamos de Chimbarongo, como Revolucionário. Cristal I em todo lugar.
No único filho do revolucionário foi Bonete.
Enchufe foi criado por Adolfo Luco Branco e agiu na criação La Sexta longaví Cesar Linares Rozas, em seguida, ele foi para o criatório Los Alamos e, em seguida, levou-o para Alberto Araya Invernada e Santa Isabel, Empresa Agrícola administrando-o.

Belarmino Ormeño era de Arauco e tinha a fazenda Las Puentes, por isso esses cavalos chegaram lá. Sua mãe Malgüena era filha de Yuyo. Yuyo No. 3933 nascido em dezembro de 1928, criado por Tobías Labbé, baia. Filho de Pitable por Gacho e Viela por Alfil II, portanto, próprio irmão de Chuico e Guarapo.

Este potro veio a Arauco para a cabanha Tranlagüe de Juan Antonio Puga, onde se reproduziu. Inocente pertencia a Renato Luengo Arauco que correu por muitos anos, então ele foi vendido para Arcadio Barría da Ilha de Chiloé e veio do sul do país, onde ele foi montado por Claudio Barria.

Ele era um vaqueiro excepcional, rápido, corredor, vivo, atalhador, nunca o vi no piño, um dos potros mais completos como vaqueiros que passaram pelas meias-luas.
Pelo picasso brilhante e muito curto, musculatura leve, dura e muito apertada, um tanto cilíndrica, pegou as orelhas para esperar o boi e deu um movimento de cauda, e deixou a toda velocidade, um show onde ele agia.

Na ilha de Santa María, onde nasceu, ele arrastou de 550 a 600 quilos de touros para a barcaça para embarcar, onde adquiriu sua grande força e poder. Inocente correu em Nacional de San Fernando em 1964 e em Talca em 1970, em ambos montados por Renato Luengo. Ele correu na área de Arauco em coleira com o zangado de Raúl Pelen, com o Roncador de Emilio Lafontaine, com o perito de Emilio Lafontaine com o Poncho Roto de Raul Flores e em Chiloé com o camponês de Rupert Gaedicke.

Deixou 84 descendentes e de seus filhos por linha paterna destaque Arauco, vacas muito boas e pai de Requinto; Atento de Mocopulli pai de Licahue Contulmo no Costurera, este foi fixado por Ricardo "Champa" Martínez e foi excepcional de vacas; Chicuelo de Las Cañitas.

As filhas proeminentes eram Perjuiciosa de los Guanayes; Descrente da mãe Quilantal do incrédulo em Bellaco; Inocentona de La Morenita; a incubadora Peleco desfruta de seu sangue através da Marujá sua filha, na Rodada de Roncador, Maruja a grande mãe do gatil; Negra Linda do Rio Raqui.

O grande continuador do sangue do Inocente, também muito semelhante em tipo e qualidade vaquera é o Peleco Caballero, atual campeão de rodeio do Chile e vencedor do prêmio Sello de Raza.

Caballero N° 194301 es hijo de Contulmo (Atento-Inocente) en Minga hija de Taconeo (Taco) en Maiga por Quillacon (Picaporte) y Maruja por Inocente.
Por lo tanto, Caballero llega a Inocente por arriba y abajo.
Ahora el Requinto y el Caballero son dignos continuadores.



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.