11111111111111Cristbal de Recreo de Arauco.

colunas

Cristóbal de Recreo de Arauco.
por Arturo Montory Gajardo

Data: sábado, 24 de novembro de 2018 - Hora: 12:02

O conhecido Cristóbal de Recreo de Arauco.

Um lindo baio de grande campanha é destacada genealogia é este potro muito valioso e que reproduz o criatório Casas de Adobe de Alejandro Venegas Fernández en Chillán.

Cristóbal tem ganhado prêmios em exposições e foi um grande corraleiro de extensa campanha, foi Finalista em Rancagua no 2003, no 2008 e no 2013.

Ganhou rodeio de Cañete em 2001, Curanilahue e Angol no 2002, Contulmo, Puren e Cañete no 2004, Traiguen em 2005, Contulmo, Arauco, Los Álamos em 2007, e terminou sua campanha obtendo o 2º lugar em Serie Mixta no Clasificatorio de Ñuble em 2013.

É filho de Morcacho um excepcional picaço, muito vaquero e melhor reprodutor do criatório Peleco, muito conhecido pela afição.

Por sua línea materna é filho de Antillanca (Quebradito e Allulla por Barranco) criada pelo criatório Trongol de Jorge Lasserre L. o qual deu de presente ao seu afilhado José Manuel Montory Reyes do criatório On Chuma ao que lhe deu El Chacay no El Tira y Rescolda; depois foi adquirida pelo criatório Recreo de Arauco de Contulmo onde deu a Alma Negra, Araucana, Bandido, Cuerpo Malo, Manojo, Trasnochada todos de muita qualidade.

Antillanca é filha de Allulla, propia irmã do famosíssimo Trongol Pilpilco, Chefe de Raça em Brasil.

Este valioso potro não tem sangue nem de Estribillo, nem do Taco, nem do Rotoso, nem do Colibrí, uma grande alternativa racial, quem tem inscrita somente 12 crias até a data.

Muito bom "olho" de Alejandro Venegas ao tê-lo incorporado ao seu plantel.



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.