Notícias

Equiboard há mais de 20 anos contribui com desenvolvimento de cavalos

Data: quinta, 10 de janeiro de 2019 - Hora: 16:41

Com equipamentos de alta tecnologia para treinamentos e reabilitação equina, a empresa se faz presente em boa parte do mundo
A empresa foi fundada há mais de 20 anos pelo professor e médico veterinário, Silvio Piotto. A ideia de montar a Equiboard surgiu após uma viagem aos Estados Unidos, onde ele observou uma grande variedade de equipamentos e se propôs a trazer tal tecnologia ao Brasil.

De acordo com Piotto, o primeiro deles foi a Mesa Cirúrgica, a qual foi instalada em 1998 no Equicenter, em Tatuí/SP, e que hoje está em funcionamento com milhares de cirurgias realizadas.

Silvio Piotto e a primeira mesa de empretec 1999
A Equiboard conta com um grupo de profissionais especializados, que segue desenvolvendo equipamentos com a mais alta tecnologia. Com a finalidade de treinamento e reabilitação equina e pet, sempre cultivando a cultura da qualidade e segurança.

Antenados, os profissionais da companhia acompanham as tecnologias internacionais, para disponibilizarem a seus clientes equipamentos inovadores. Para levar ao mercado todas essas tecnologias, Piotto afirma que a Equiboard participa ativamente de eventos, feiras, campeonatos nacionais e internacionais do cavalo e do pet.

A empresa está presente em todos os estados brasileiros e possuí forte presença na América Latina e também em alguns países da Europa. Seus principais equipamentos na área de equinos são: Hidro Esteiras, Caminhadores, Esteira de Alta Velocidade, Esteira de Treino, Sistema de Infravermelho para Reabilitação e SPA.

O SPA é o lançamento do ano, com um sistema de refrigeração para o tratamento das doenças articulares do cavalo. Piotto discorre sobre alguns dos benefícios proporcionados pelos equipamentos Equiboard:
"Com a utilização do Exercitador os potros jovens ficam mais calmos e se acidentam menos. Com isso, desenvolvem melhor sua estrutura esquelética e muscular, o que resulta em cavalos mais fortes e qualificados para as atividades que ele foi destinado. Já sobre a Hidro Esteira, o fato de a água ter uma resistência 12 vezes maior que o ar, exige maior esforço dos animais e gera um excelente resultado muscular sem impacto para o cavalo", expõe.

Outro detalhe, salientado por ele, é que os cavalos podem ser treinados em um ambiente seguro, estável e controlado, evitando lesões musculares, tendinosas e articulares. E para o ano de 2019, o fundador e proprietário da empresa anunciou que a Equiboard trará muitas novidades, e que tudo pode ser acompanhado pelo site www.equiboard.com.br.

Fonte: Cavalus
Por Juliana Antonangelo/Editora Passos
Fotos: Divulgação



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!


Sem Artigos do Campo no momento