Notícias

Inclusão de Ouro é destaque em programação da raça Crioula

Data: quinta, 14 de março de 2019 - Hora: 10:54

Portadores de necessidades especiais tem prova em Esteio na programação do Núcleo da 6ª Região

Dentro da programação da 34ª Credenciadora Mista promovida pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) da 6ª Região, existe a organização de uma prova da modalidade Inclusão de Ouro. A disputa está marcada para a manhã do próximo domingo, 17 de março, às 10h, na pista do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Após os dias 14, 15 e 16 serem palco de disputas entre conjuntos por uma boa posição, dentre as provas de Freio de Ouro, Freio do Proprietário e Freio Jovem, será a vez do Inclusão de Ouro receber todos os holofotes do evento.


A modalidade que apoderou-se de um espaço maior dentro da raça Crioula, é abraçada pelos proprietários, usuários e entusiastas dos esportes equestres. Coordenadora e idealizadora da prova, Josilene Martins, declarou que a importância da prova transcende a competição e conquista uma vitória na qual o pódio não é suficiente. “Desde a apresentação do Ítano Figueiredo no último Freio do Proprietário em Esteio, muitas pessoas começaram a entrar em contato e falar que foi a grande motivação por começar a treinar e a almejar a participação”, disse. A “importância absurda da prova”, como Josilene mesma pontua, faz parte da vida de muitas pessoas, as quais cada vez mais estão sentindo-se abraçadas por uma iniciativa horizontal e abrangente.

Para participar da prova de Esteio, a inscrição deve ser feita entrando em contato com a coordenadora da modalidade através do número (53) 98402-2866. A Inclusão de Ouro, na qual podem participar competidores portadores de necessidades especiais, teve sua subcomissão oficializada na gestão 2018/2020 da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Foto: Leandro Vieira/ABCCC/Divulgação
Texto: Artur Grohs/ABCCC



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.

Já viu os animais que vendemos? Veja Aqui!


Sem Artigos do Campo no momento