11111111111111O aprendizado equino II

colunas

O aprendizado equino II
por Henrique dos Reis Noronha

Data: terça, 1 de setembro de 2020 - Hora: 10:40
Que os cavalos são seres gregários já é do conhecimento de todos, e pesquisas mais modernas já associam a capacidade de apender também a estado emocionais positivos, e assim cavalos criados em cocheiras coletivas, demonstraram maior facilidade de aprendizagem.

Além de aprender mais rapidamente alguns comandos verbais, como andar, parar, saltar, estes cavalos criados em cocheiras coletivas também demonstraram menor agressividade, e menores índices de cortisol, indicando menor nível de estresse.

Estes experimentos reforçam que o estado mental ou psicológico dos cavalos tem relação direta com sua capacidade de aprender, e por consequência, ambientes e manejos diferentes, podem gerar comportamentos e capacidades de aprendizagem também diferentes, mesmo dentro de uma mesma raça.

Outras pesquisas também demonstram que os estados emocionais negativos, predispõe às estereotipias, e por consequência reduzem também a capacidade de aprendizagem dos cavalos, em especial reduzem sua atenção aos treinamentos e as interações, se...