11111111111111Saudaes de fim de ano

colunas

Saudações de fim de ano
por Arturo Montory Gajardo

Data: sábado, 26 de dezembro de 2020 - Hora: 11:09

Este 2020 será lembrado como um dos anos mais difíceis para toda a humanidade. A pandemia transformou nossas vidas, uma época cheia de problemas e muitas tristezas.

Em relação aos nossos "cavalos chilenos e rodeio", em março começaram a falar em adiamentos e assim aconteceu que a última Qualificatória San Fernando foi suspensa e também o Campeonato Nacional de Rancagua em abril.  O tempo passou e foi só em outubro que alguns rodeios foram retomados para apenas dois finais de semana. Novamente tudo foi suspenso para o ano de 2020 e sem nenhuma certeza de quando a prática do nosso esporte será reiniciada em 2021.

O mais negativo é a saúde de cada família, a falta de trabalho que a prática do rodeio chileno proporciona a milhares de pessoas, peticionários, cavaleiros, veterinários, artesãos de estribos, selas, freios, rédeas, botas, sapatos, roupa huaso, chamanteras, caminhões de transporte, forragens, alimentos embalados e centenas de outras pessoas que vivem transmitindo o rodeio, escrito e audiovisual.

O positivo tem sido a grande comunicação através das reuniões do Zoom, algo inédito e a confirmação do mundo do rodeio em esperar pacientemente pela nova etapa esportiva quando as condições sanitárias permitirem.

Todos os huasos muito disciplinados em relação às instruções das autoridades, e o mais bonito, todos com muita paciência esperando, mas decididos a continuar a prática do rodeio apesar de todas as dificuldades presentes.

Nosso hobby não tem limites, continuamos cruzando éguas com potros, festejando cada potro que nasce, domando, trabalhando ou “consertando” cavalos para o rodeio com a esperança de que um dia tudo se normalize, mas nunca desista.

Saudações a todos os amigos, desejando que o próximo ano seja bom ou pelo menos melhor e feliz.




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.