11111111111111Iniciam as disputas da Final do Freio do Proprietrio 2021 em Esteio

Freio de Ouro 2021

Iniciam as disputas da Final do Freio do Proprietário 2021 em Esteio

Data: quarta, 24 de novembro de 2021 - Hora: 21:23

Um dos momentos mais esperados por aqueles que se propõem a sair das arquibancadas para entrar em pista como verdadeiros ginetes, a Final do Freio do Proprietário 2021 iniciou as atividades na tarde desta quarta-feira (24), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Com um número recorde de participantes, 147 conjuntos, divididos entre as categorias Amador A, Master A, Amador B,  Master B e Feminina, passaram pela revisão do técnico Carlos Marques Gonçalves Neto nesta manhã. Todas as emoções da disputa estão sendo transmitidas ao vivo nos canais oficiais da ABCCC. 



Confira a planilha parcial da categoria Freio do Proprietário - Amador A





Neste primeiro dia de provas, a pista principal do Cavalo Crioulo recebeu os 41 competidores da categoria Amador A para a etapa de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas. Com isso, já foram definidas as primeiras médias parciais desta competição, e a liderança da categoria até o momento ficou com João Victor Casagrande, montando Odilo Namorada e atingindo 12.939 pontos de média.

Do Freio Jovem ao Freio do Proprietário



O ginete que terminou o primeiro dia de disputa na liderança parcial na categoria Amador A, João Victor Casagrande, já foi Freio de Ouro e Alpaca Jovem 2020, na categoria Juvenil, além de Freio de Bronze Jovem em 2021, na categoria Júnior. Com apenas 15 anos, o adolescente natural de Pato Branco, no Paraná, desde os 8 anos de idade participa das provas da raça crioula (como o Laço e o Freio Jovem), e hoje integra a Subcomissão Jovem da ABCCC. A égua que João Victor está montando nesta edição do Freio do Proprietário, Odilo Namorada, é a mesma fêmea com quem o ginete levou o prêmio máximo na categoria Juvenil do Freio Jovem 2020. A tostada rabicana é filha de Faceiro da Charqueada e Odilo Simpatia, criada por Gilberto Gonçalves e exposta nesta final por Regis e Vanderlei Casagrande. Vanderlei, o pai de João Victor, é criador há 13 anos e proprietário da Cabanha Alvorada, em Pato Branco/PR.



Jurados



Definidos pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da Associação, quatro trios de jurados formam o time avaliador da Final do Freio do Proprietário 2021. Serão responsáveis pela avaliação da categoria Amador A os jurados Fernando Harger, Gustavo Weiand e Manuel Vanderlei Braz Gonçalves. Já na Amador B, Ivens Ortigari Júnior, Rodolpho Demoliner e Mauro Raimundi Ferreira serão os incumbidos do julgamento. Na Master A, o trio avaliador é composto por Arthur Severo Zago, Daniel Rossato Costa e Douglas Leite Gonçalves.  Amanda Azambuja da Silva, Luciano Corrêa Passos e Luís Gustavo Camargo julgam os conjuntos das categorias Master B e Feminina. Por fim, a dupla composta por Amanda Azambuja da Silva e Mauro Raimundi Ferreira fica com a avaliação dos conjuntos na modalidade Inclusão de Ouro.



Transmissão ao vivo



Com a apresentação da jornalista Estela Facchin, comentários do técnico credenciado à ABCCC Cláudio Neto de Azevedo - e reportagem de Leôncio Severo (no domingo) - as Finais do Freio do Proprietário e da Inclusão de Ouro serão transmitidas na íntegra e ao vivo, de 24 a 28 de novembro, pelos canais oficiais da Associação: Youtube Cavalo Crioulo Oficial e Facebook, além do site e aplicativo. No instagram @cavalocrioulooficial você confere os bastidores da prova. 



Confira a programação completa do evento:



25/11/2021 – Quinta-feira



07h – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categoria Master A



Sequência – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categoria Amador B



26/11/2021 – Sexta-feira



07h – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categorias Master B e Feminino



14h – Mangueira 1 – Categorias Amador A, Master A, Amador B, Master B e Feminino



27/11/2021 – Sábado



08h – Campo 1 – Categorias Amador A e Master A



14h – Fase Final B / Mangueira 2 e Bayard-Sarmento – Categorias Amador B, Master B e Feminino



17h30 – Inclusão de Ouro



19h – Entrega de Prêmios – Categorias Amador B, Master B, Feminino e Inclusão de Ouro



28/11/2021 – Domingo



08h – Fase Final A / Mangueira 2, Bayard-Sarmento e Campo 2 – Categorias Amador A e Master A



Sequência – Entrega de Prêmios – Categorias Amador A e Master A



Fonte: ABCCC/adaptado por Cosas del Campo - Cavalo Crioulo Foto: Felipe Ulbrich




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.