11111111111111O Cavalo de Pura Raa Chilena se expande ao longo de todo o pas

colunas

O Cavalo de Pura Raça Chilena se expande ao longo de todo o país
por Arturo Montory Gajardo

Data: quinta, 1 de março de 2018 - Hora: 23:01

Cavalos chilenos de raça pura se reproduzem em todo o país em climas e terrenos variados, alguns em liberdade e quase todos no trabalho vivem em barracas.

O espaço para aumentar é pouco devido à industrialização da agricultura, que também limita muito o número de indivíduos nascidos a cada ano.
Em geral, não há limitações para registrar os potros, que as instruções encarga fazê-lo ao pé de sua mãe e, no final de um ano, são colocadas com chip.

Todos os espécimes de vários anos atrás são testados com DNA.
Completado um potro dois ou três anos é avaliado de acordo com sua morfologia e seu caráter se continuar como um potro ou é castrado.



Aos três anos eles são domesticados, um processo que dura três a quatro meses, e então um arranjador o leva e começa o longo caminho de treinamento durante pelo menos dois ou três anos.

Depois disso e uma vez "terminado", começa a participar em rodeios não mais de dois ou três em sua primeira temporada, e então estará pronto para uma alta competição por 10 anos e mais.

Do guatana ao travão levam quatro e cinco meses.
A boa boca é a tarefa principal do bom arranjador, base de um cavalo adequado para qualquer exercício e performance de cowboy.
Através de nossas colunas, contaremos essas histórias de cavalos e seu ambiente.



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.