11111111111111Outra nova estrela surge no cavalo corralero...

colunas

Outra nova estrela surge no cavalo corralero...
por Arturo Montory Gajardo

Data: sábado, 3 de março de 2018 - Hora: 06:27

Na recente classificatória para o Rodeio Nacional realizado na cidade de Lautaro, brilhou o potro que nasceu lamacento e agora o tordilho Casas del Parque Firpo N ° 209809, nascido em novembro de 2009, criado por Jorge Ardura Vallejos. Filho de Paicaví Requinto em Santa Isabel Coqueta filha de Santa Isabel Escandalo de Estribillo na grande égua Piguchén Que Luna de Borracho em Domingo e Endemoniá. O escândalo, por sua vez, é o filho de Mare Piguchén Ociosa, mãe excepcional de Ñipan na chefe da família Piguchén Clementina.

Portanto, do lado da mãe, ela tem mães Clementina e Ocioso; e Endemoniá e Que Luna, linhas maternas insuperáveis. Por seu lado paterno do Requinto que vem pelo famoso filho Arauco do excepcional Caos Inocente da linha do belo Plug-Crystal I.
A mãe de Requinto é Paicaví Sorocha, também fundadora de uma linha de grandes resultados funcionais, com sua filha Paicaví Carme Rosa, Peleco Guitarra e seu neto Paicaví Carcomido. Requinto foi muitas vezes finalista em Nacional de Rancagua, chamava a atenção sua estampa, muito distinta e vistosa, e é um reprodutor atual excepcional. Ele é o pai de Requinta, campeão de exposições; Ramirana campeão de exposições; Ronaldo, vice-campeão do Chile; Romario, National Race Seal; Mariscal, Chinganero, Monkey Monkey, finalistas; e muitos mais.

Firpo foi "arrumado" por "Meco Guzmán" e terminado por Cristhian Pooley.

É um dos potros com mais futuro por sua qualidade racial, morfologia e vaqueira, e é montado pelo filho de seu dono, um jovem amador que há poucos anos começou no rodeio competitivo.

Dois anos depois, Firpo foi apresentado à Exposição Nacional em Valdivia, depois de ganhar sua categoria em Los Angeles. Aos quatro anos ele já estava correndo em rodeios na área de Temuco e não parou sua competência funcional até à data, ele obteve inúmeros prêmios em rodeios e seu futuro é ótimo em termos funcionais e reprodutivos. É importante notar que sua mãe Coqueta foi vendida em leilão da incubadora de Santa Isabel prenha de Requinto e o potro nasceu na cabanha Casas del Parque.

Requinto estava na reprodução uma temporada no criatório de Santa Isabel.



Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.