11111111111111Expo FICCC 2021

Notícias

Expo FICCC 2021

Data: quarta, 16 de setembro de 2020 - Hora: 12:26

A 16ª Exposição da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos, a Expo FICCC 2021,  já tem data e local para acontecer. A Sociedad de Criadores de Caballos Criollos del Uruguay, responsável pela organização do evento, confirmou o período de 19 a 25 de abril do próximo ano para a programação das cinco modalidades em disputa: Freio de Ouro, Morfologia, Paleteada, Paleteada Internacional e Movimiento a La Rienda. A novidade fica por conta do lugar que vai sendo preparado para receber nesta edição os representantes dos países que integram a FICCC: pela primeira vez, o Centro de Convenções de Punta Del Este, departamento de Maldonado, no Uruguai - região que é conhecida pelas famosas praias, entre outras atrações turísticas do local - foi a estrutura escolhida previamente para sediar o evento. 



Com isso, chega a hora de cada um dos quatro países que integram as seletivas organizarem seus representantes nas pistas. Ao todo, a equipe brasileira na Expo FICCC 2021 contará com 64 vagas distribuídas entre as cinco modalidades citadas. Quer saber os critérios definidos pela ABCCC e conhecer o sistema de classificação da delegação brasileira para a Expo FICCC 2021? Todos os detalhes sobre quem são os habilitados para representar o Brasil, as seletivas que ainda levam para a FICCC 2021 e o número de vagas em cada modalidade você confere aqui no nosso site e também nas demais mídias oficiais nos próximos dias.



Lembrando que a Expo FICCC é um evento internacional e itinerante. A cada três anos, é sediada em um dos países que integram a Federação Internacional, reunindo participantes dos quatro países membros da entidade: Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai. Além desses países, Alemanha, Itália e França foram reconhecidas como sócias aderentes da FICCC.



Expo FICCC Brasil 2018



A última edição do evento passou por terras brasileiras, entre os dias 14 de 20 de maio de 2018. A programação de uma semana no Parque de Exposições Assis Brasil, com a disputa de cinco modalidades, teve a participação dos quatro países do Mercosul e também foi marcada pela primeira visita de representantes das associações da Alemanha e da Itália, países que são sócios aderentes da Federação. A agenda de seletivas ainda foi completada um ano depois, com a conclusão da Marcha FICCC, em julho de 2019, no município fronteiriço de Jaguarão/RS. 



Fonte: ABCCC | Foto: Fagner Almeida




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.