11111111111111Tudo o que voc precisa saber sobre a Final do Freio de Ouro 2020

Expointer 2020

Tudo o que você precisa saber sobre a Final do Freio de Ouro 2020

Data: terça, 22 de setembro de 2020 - Hora: 10:19

Com certeza o ano de 2020 foi muito diferente, mais do que todos imaginavam. Em meio a uma situação que abalou o mundo, foi preciso muito esforço, dedicação e, principalmente, segurança para que se chegasse até aqui. Foi necessário se reinventar, se adaptar e, por mais difícil que tenha sido, foi por muita paixão à raça Crioula - que tanto tem a ver com força e resistência - que foi possível tornar o Ciclo 2020 real. 

Depois de sete classificatórias, cinco nacionais e duas internacionais, com  439 conjuntos participantes, sendo 227 Fêmeas e 212 Machos, vem aí a Final do Freio de Ouro! Dando início as atividades da 1ª edição da Expointer Digital, a prova que se inicia nesta quinta-feira (24) está marcada para acontecer até o dia 27 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Confira abaixo todas as informações necessárias sobre a final mais aguardada da raça.

Acesso ao local e entrada de animais

Para que tudo continue ocorrendo de forma segura, as atividades estarão sob vigência do protocolo sanitário de distanciamento social, sendo assim, o acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil é restrito a: Expositor1 tratador1 ginete e 1 veterinário por animal. A Secretaria da Agricultura será a responsável pela inspeção sanitária do local. Os inscritos devem enviar o NOME COMPLETOCPF e CRMV - no caso do veterinário - de todas essas pessoas, identificando a inscrição no assunto do e-mail e a atribuição de cada um em relação ao animal, para eventos@abccc.com.br para que seja feita a autorização de acesso ao parque.

A entrada na área do Cavalo Crioulo, permitida apenas para pessoas devidamente cadastradas pela ABCCC, ocorrerá somente pelo portão 16, na avenida lateral que liga a BR 116 e a Rodovia do Parque. Serão disponibilizadas 4 pulseiras diárias (por animal inscrito) para acesso às arquibancadas da pista principal e também para a pista de mangueira. Os expositores poderão retirar as pulseiras no escritório administrativo, dentro do Parque de Exposições Assis Brasil. 

A entrada dos animais que disputarão a prova acontece desde segunda-feira (21) e encerram-se hoje (22) às 20h. A saída dos exemplares está marcada para o dia 28 de setembro e deve ser realizada até o meio dia.

Praça de Alimentação

Durante as atividades estarão disponíveis na praça de alimentação cinco food trucks à disposição: Churrasquinho Castro, Johnny Burguer, Ice Truck,  Vintage Café, Bender Chopp.

Catálogo e mapa das cocheirasNa disputa pelos prêmios de Ouro, Prata, Bronze e Alpaca, serão 88 conjuntos correndo no maior palco da raça, entre eles 48 fêmeas e 40 machos. Confira a lista completa com os conjuntos inscritos na decisão do Freio de Ouro 2020



+ CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O CATÁLOGO +



Trios avaliadores

Durante reunião do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) e a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), foram definidos os jurados responsáveis pelas avaliações da 39ª Final do Freio de Ouro. Julgando a categoria Fêmeas estarão Gustavo Silveira Rodrigues, Luciano Corrêa Passos e Mário Moglia Suñe. Na categoria Machos, as avaliações ficarão a cargo de Lauro Varela Martins, Leonardo Rodrigues Teixeira e Thiago Schilling de Ávila. Saiba mais sobre os avaliadores clicando aqui.



Transmissão ao vivo

Será possível acompanhar toda a emoção da disputa através dos diversos canais de transmissão do 39º Freio de Ouro. A ABCCC fará a cobertura completa através das suas redes sociais, com transmissão ao vivo das provas pelo FacebookYouTube e pelo site oficial da Associação, além de acompanhar todos os bastidores das atividades pelo Instagram. As atividades também serão retransmitidas através do site do Lance Rural

A apresentação será da jornalista Estela Facchin, que já cobriu 13 Finais do Freio de Ouro. No último dia (27) a apresentadora assume a reportagem em pista e quem assume a apresentação é o estreante Leôncio Severo, radialista que trabalha com a raça Crioula desde 2013. Agregando conhecimento técnico as transmissões, os comentários ficarão a cargo de Cláudio Neto Azevedo, médico veterinário e técnico da raça há 10 anos e Alexandre Pons Suñe, técnico credenciado à ABCCC há 20 anos. Saiba mais sobre os apresentadores e comentaristas clicando aqui.

Será possível acompanhar a Final do Freio de Ouro 2020 também na rádio. A RadioSul.net, pelo oitavo ano consecutivo, irá oferecer conteúdos em formatos de entrevistas e boletins diretamente do Parque de Exposições Assis Brasil. Saiba mais aqui.

Rádio Tertúlia também irá cobrir as atividades. Em seu sexto ano consecutivo, os profissionais farão, ao final de cada dia, um levantamento dos principais acontecimentos das provas. Saiba mais aqui.



CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA ABAIXO




  • 21 de setembro de 2020 (segunda-feira)

  • 08 às 20h - Início da entrada dos animais do Freio de Ouro

  • 22 de setembro de 2020 (terça-feira)

  • 8h às 20h - Continuação da entrada dos animais do Freio de Ouro

  • 23 de setembro de 2020 (quarta-feira)8h às 12h - Término da entrada dos animais do Freio de Ouro

  • 14h às 15h30 - Exame de admissão Freio de Ouro (categoria Fêmeas)

  • 15h30 às 17h00 - Exame de admissão Freio de Ouro (categoria Machos)

  • 24 de setembro de 2020 (quinta-feira)

  • 8h30 - Morfologia do Freio de Ouro (categoria Fêmeas)

  • 14h - Morfologia do Freio de Ouro (categoria Machos)

  • 25 de setembro de 2020 (sexta-feira)

  • 7h - Andaduras/ Figura/ VSP e Esbarradas (categoria Fêmeas)

  • Cont. Andaduras/ Figura/ VSP e Esbarradas (categoria Machos)

  • 26 de setembro de 2020 (sábado)

  • 8h - Prova de Mangueira - 1ª fase (Fêmeas e Machos)

  • 14h - Prova de Campo - 1ª fase (Fêmeas e Machos)

  • 27 de setembro de 2020 (domingo)

  • 12h - Início da transmissão ao vivo

  • 12h30 - Abertura oficial do 39º Freio de Ouro

  • 13h - Prova de Mangueira - Fase Final

  • 14h45 - Prova Bayard/ Sarmento - Fase Final

  • 15h50 - Prova de Campo - Fase Final

  • 17h - Entrega de prêmios do 39º Freio de Ouro

  • 28 de setembro de 2020 (segunda-feira)

  • 12h - Horário limite para liberação das cocheiras pelos animais do Freio de Ouro





Fonte : ABCCC/Fabricio Lemos/adaptado por Cosas del Campo 

Foto: Felipe Ulbrich

Apoio: Correaria Deponti, Cabanha Jobim, Terra de Cavalos, Spolavori Fotografias e Rádio Tertúlia.




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.