11111111111111Rdio Tertlia e o cavalo crioulo so as paixes de Rodrigo Alegrete

Expointer 2020

Rádio Tertúlia  e o cavalo crioulo são as paixões de Rodrigo Alegrete

Data: sexta, 25 de setembro de 2020 - Hora: 08:27

Foi por paixão que Rodrigo Alegrete iniciou sua caminhada junto ao cavalo crioulo na Rádio Tertúlia. Ele conta que a emissora havia sido comercializada e que propôs, ao novo proprietário, um programa que tratasse de tudo que envolve a raça. Ganhou carta branca e criou o programa Pelos e Procedência.  

Este ano, Alegrete alcança a cobertura do sexto Freio de Ouro. “A partir de 2015 tivemos amplo apoio da ABCCC para nossa cobertura, de sua equipe técnica”, afirmou. 




Ele conta que o começo foi dentro das instalações de uma entidade do Manga Larga Marchador.  “Fantástico foi ver o fascínio dos ginetes pela experiência única de uma rádio transmitindo o prêmio”, lembra.   




Este ano,  o primeiro ano sem uma emissora de televisão cobrindo o Freio Alegrete decidiu fazer um trabalho diferente.  Contará com a colaboração do repórter Aurélio Casara e o comentarista Max Eller.  “Vamos entrevistar ginetes, tratadores, domadores e até os familiares, para mostrar a vida, que não é fácil, e o quanto é difícil chegar ao pódio”, informa. Para ele, o essencial é levar ao público aquilo que a transmissão da ABCCC não faz: o bastidor. 

Sobre as mudanças no rádio, onde há transmissões ao vivo do que acontece no estúdio, Alegrete acredita que com as imagens do estúdio, consegue valorizar mais os parceiros comerciais. “Apesar do rádio ter sua magia e poder ser levado no bolso, pelo celular enquanto tu limpas uma cocheira, há um público que gosta de ver as imagens”, justifica. 



Texto: Ieda Risco

Apoio: Correaria Deponti, Cabanha Jobim, Terra de Cavalos, Spolavori Fotografias e Rádio Tertúlia.




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.