11111111111111Ciclo do crioulo segue com avaliaes morfolgicas na Expointer

Expointer 2020

Ciclo do crioulo segue com avaliações morfológicas na Expointer

Data: quarta, 30 de setembro de 2020 - Hora: 18:09

Após a realização do Freio de Ouro, a Expointer Digital recebe melhores exemplares da raça Crioula na decisão morfológica da temporada. Após três prévias ao longo do ciclo - Regiões 5, 7 e 8, Prévia RS 01 e RS 02 - e cerca de 533 animais avaliados, sendo 333 fêmeas e 200 machos, a Morfologia da Expointer 2020 terá início hoje quando os 247 animais inscritos passam pela admissão, e se encerra no dia 4 de outubro, com a definição dos vencedores dos grandes campeonatos. A seletiva acontecerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Conforme vem sendo em todas as atividades da raça, a Final Morfológica seguirá o protocolo sanitário de distanciamento social da ABCCC, deste modo,  o acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil é restrito a: Expositor, um tratador, um ginete e um veterinário por animal. 

Definidos ainda no início do ano, a dupla de técnicos credenciados à ABCCC responsável pela formação das filas morfológicas será Rodrigo Albuquerque Py, julgando pela terceira vez uma Morfologia da Expointer, desta vez na categoria Machos e Felipe Caccia Maciel na categoria Fêmeas. Durante as fileiras morfológicas os jurados avaliarão  247 exemplares pré-aprovados durante as prévias, sendo 149 fêmeas e 98 machos.

Para quem não for à Expointer, a ABCCC fará a cobertura completa da disputa através diversos canais de transmissão. Será possível assistir as atividades ao vivo pelo FacebookYouTube e pelo site oficial da associação, além de acompanhar todos os bastidores das atividades pelo Instagram. Também será possível acompanhar as informações sobre a seletiva no rádio. A RadioSul.net, pelo oitavo ano consecutivo, irá oferecer conteúdos em formatos de entrevistas e boletins diretamente do Parque.  Outra parceria da raça Crioula, a Rádio Tertúlia também irá cobrir as atividades. Em seu sexto ano consecutivo, os profissionais trarão debate técnico e um pouco dos bastidores da final.

Cosas del Campo, presente desde o Freio de Ouro na Expointer, apresentará em seu site e pelas redes sociais, todos os detalhes da prova, parciais de avaliação e os resultados finais. Nossa cobertura possui apoio de Cabanha Jobim, Correaria Deponti, Spolavori Fotografias, Terra de Cavalos e Rádio Tertúlia. 



Confira a programação: 



1º de outubro de 2020 – Quinta-feira

8h às 12h – Término da entrada dos animais da Morfologia Expointer

13h30 às 18h30 – Exame de admissão da Morfologia Expointer



2 de outubro de 2020 – Sexta-feira

8h – Início do julgamento Morfológico – Morfologia Expointer – Campeonatos Potranco Menor e Potranco Maior

14h - Cont. julgamento Morfológico – Morfologia Expointer – Campeonatos Cavalo Menor e Cavalo Adulto



3 de outubro de 2020 – Sábado

8h - Cont. julgamento Morfológico – Morfologia Expointer – Campeonatos Potranca Menor e Potranca Maior

14h - Cont. julgamento Morfológico – Morfologia Expointer – Campeonatos Égua Menor e Égua Adulta



4 de outubro de 2020 - Domingo

08h – Início da transmissão ao vivo

8h30 - Julgamento Morfológico (Campeonatos e Grandes Campeonatos) – Morfologia Expointer



Fonte : ABCCC/adapatado por Cosas del Campo 



Apoio: Correaria Deponti, Cabanha Jobim, Terra de Cavalos, Spolavori Fotografias e Rádio Tertúlia



 




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.