11111111111111Nem a pandemia parou Francisco Fleck, que deixa a presidncia da ABCCC em outubro

Expointer 2020

Nem a pandemia parou Francisco Fleck, que deixa a presidência da ABCCC em outubro

Data: quinta, 1 de outubro de 2020 - Hora: 10:06

Ao encerrar seus dois anos à frente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, Francisco Fleck comemora o encerramento da edição 2020 do Freio de Ouro com a excepcionalidade de uma pandemia. As provas, por conta da necessidade de isolamento social, iniciaram com atraso, sendo a abertura das classificatórias com a realização do Bocal de Ouro em junho, ao invés de abril. 

O presidente que se despede do comando da entidade ressalta que a entidade foi muito ágil em apresentar, ainda em abril, um plano sanitário adequado para a realização de provas.




“Não perdemos tempo contestando e sim adequando nossas atividades”, afirma. 




A ABCCC foi a única a conseguir manter suas provas, tendo sido cinco nacionais e duas internacionais, na Argentina e no Uruguai. Em outubro, seguindo o protocolo desenvolvido pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, os núcleos da associação serão autorizados a dar prosseguimento aos seus calendários. 



Sobre sua gestão, Fleck afirmou ter conseguido realizar seu planejamento no primeiro ciclo, em 2019, como a prova Inclusão de Ouro, que reuniu ginetes com necessidades especiais eo a campanha de apoio do instituto do Câncer Infantil. A ABCCC também foi à Europa, com a realização do 1º Freno de Europa, em Fieri Cavalli em Verona, na Itália, evento organizado pela Associazione Nazionale Allevatori Cavallo Criollo. “Contudo, o segundo ciclo é também um sucesso, mesmo com toda a adversidade”, garantiu. 



Texto: Ieda Risco

Foto: Felipe Ulbrich 



Apoio: Correaria Deponti, Cabanha Jobim, Terra de Cavalos, Spolavori Fotografias e Rádio Tertúlia



 




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.