11111111111111Evite maus hbitos do seu cavalo

Notícias

Evite maus hábitos do seu cavalo

Data: terça, 2 de fevereiro de 2021 - Hora: 09:56

A revista CowGirl Magazine postou um artigo, em seu site, que trata do respeito que o cavalo precisa ter para com seu dono. É um texto voltado às proprietárias e não a domadores ou treinadores. Traz dicas de comportamentos do animal que devem ser desestimulados. Conforme o texto de Emily Fought, estes comportamentos aumentam o risco de lesões. Confira, abaixo, as digas da revista americana: 



Maus hábitos do cavalo



1. Esfregar o rosto em você: este gesto pode parecer insignificante, mas deve ser evitado. Muitos cavalos tentam se esfregar em seus donos. É especialmente comum após passeios, quando eles estão suados e coçando. Corte o mal pela raíz! Seu cavalo não deveria invadir seu espaço pessoal.

2. Mordiscando ou beliscando você: um cavalo curioso ou entediado pode “investigar” seu dono com a boca. Ao fazerem isto, podem estar procurando guloseimas ou simplesmente explorando as diferenças entre ele e você. O problema é que um pequeno beliscão pode levar a uma mordida real. Você precisa definir limites e deixar claro que este comportamento não é o que você espera dele.

3. Movimentos bruscos quando você sai: alguns cavalos se deslocam abruptamente quando o dono tira o cabresto. Isso coloca o condutor em risco de ser atingido pelas patas traseiras, por exemplo. Você deve virar o cavalo em direção ao portão e encorajá-lo a ser paciente e permanecer quieto enquanto você se afasta. Assim que você sair, seu cavalo estará livre para se mover como quiser.

4. Mover as pernas enquanto você as manipula: quando você precisa manusear as penas do seu cavalo, para inspecionar a canela ou até mesmo os cascos, ele deve permanecer imóvel. Alguns cavalos ficam impacientes e afastam os pés do dono. Pode parecer mais um aborrecimento do que qualquer coisa, mas na realidade pode ser perigoso. Seu cavalo pode forçar o movimento e no processo, você pode ser pisado. 

5. Não conseguir pegá-lo não há nada pior do que passar metade do dia tentando pegar seu cavalo no pasto. É um grande sinal de desrespeito! Se você permitir que seu cavalo continue fugindo de você, a situação ficará pior e demorará mais a cada vez.

Alguns hábitos ruins parecem bobagem, mas com o tempo levam a problemas maiores e mais perigosos. Seu cavalo deve ser respeitoso em todos os momentos, assim como você deve ser com ele!



Fonte: CowGirl Magazine

Edição: Cosas del Campo

Foto: CowGirl Magazine

 




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.