11111111111111Os sons que seu cavalo faz

Notícias

Os sons que seu cavalo faz

Data: quinta, 4 de março de 2021 - Hora: 14:03

Com certeza, desde pequeno você percebeu que ao chegar perto do seu cavalo ele reage de maneiras diversas.  A maioria dos cavalos se comunica por meio da linguagem corporal, mas há ocasiões em que relincham para compartilhar seus sentimentos. Na verdade, eles têm algumas vocalizações diferentes, variando de guinchos agudos a sons suaves. Cada tipo pode significar algo diferente. 

O relincho do seu cavalo

Seu cavalo tem um relincho que é único e distinto. Dentro de um rebanho seja doméstico ou selvagem, os cavalos usam esse som para chamar uns aos outros. Eles podem usá-lo, também, para chamar a atenção de uma pessoa. Basicamente, eles estão dizendo: “Estou aqui, onde você está ...” ou “Ei, amigo, preste atenção em mim”.

Dependendo do tom e da linguagem corporal, um relincho pode ser usado quando o cavalo está ansioso ou confiante. Às vezes, eles podem gritar por você porque estão com fome e impacientes. E outras vezes, relincham porque sentem falta de seus companheiros de rebanho. É útil observar suas orelhas, olhos e cauda, a fim de entender por que estão vocalizando.

Outros sons

Quando um relincho soa mais grave geralmente é porque os cavalos estão tentando chamar a atenção de outro companheiro de rebanho ou pessoa.

Seu cavalo também pode guinchar, especialmente as éguas. Muitas vezes, os cavalos gritarão na primeira vez que se encontrarem. Um golpe na perna da frente geralmente vem na sequência. Em algumas ocasiões, pode sugerir que o cavalo está excitado ou muito animado.

Um bufo alto do nariz do seu cavalo geralmente significa que eles estão alarmados. Você deve se preparar para eles se assustarem.

Alguns cavalos também suspirarão. Na verdade, é um sinal de relaxamento e alívio. No entanto, também pode significar tédio.

Fonte: CowGirl Magazine

Edição: Cosas del  Campo

Foto: Revista Cavalus

 




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.