11111111111111As primeiras 24h de um potrinho

Notícias

As primeiras 24h de um potrinho

Data: terça, 16 de março de 2021 - Hora: 18:02

A chegada de um novo potrinho em sua propriedade sempre será marcada por uma série de emoções. Ou porque é o primeiro de sua égua favorita, ou o resultado daquele casamento genético tão planejado. O certo é que desde a prenhe até o nascimento, muitas são as expectativas. E para o pequenino, as primeiras 24h de vida são críticas. 

Acompanhe a timeline elaborada pela CowGirl Magazine:

10-20 minutos após o parto - Sua égua descansará por este curto período de tempo. O potro fará suas primeiras respirações e abrirá os olhos.

30 minutos - A égua vai se levantar e lamber seu bebê. Este tempo é crítico para a ligação entre eles. A aprenderão o cheiro e os sons um do outro.

60 minutos - O jovem tentará se manter por conta própria. A maioria dos potros fica em pé entre  40 e 60 minutos após o nascimento.

2-3 horas - É hora de amamentar. O pequeno irá até o úbere da sua mãe, às vezes precisando da ajuda dela. O colostro será o primeiro leite que seu potro ingere. É ótimo para o sistema imunológico deles!

Ao longo do dia - Durante as primeiras 24 horas, sua égua e potro ficarão muito próximos. Colados um ao outro!

Um jovem cavalo passa seus dias brincando, comendo e dormindo. Pode ser uma verdadeira alegria assistir, especialmente à medida que se desenvolvem e sua personalidade começa a brilhar.

Clique neste link para assistir a um mini documentário elaborado pela BBC, de Londres, e que retrata o nascimento de um potrinho.



Fonte:CowGirl Magazine e BBC

Edição: Cosas del Campo

Foto: arquivo/Cosas del Campo

 




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.