11111111111111Idosa pede para ver um cavalo antes de morrer

Notícias

Idosa pede para ver um cavalo antes de morrer

Data: quarta, 7 de abril de 2021 - Hora: 11:26

A visita de dois integrantes da polícia montada de New South Wales (Nova Gales do Sul), na Austrália, foi organizada em segredo por uma amiga da senhora Rita Meredith, de 75 anos, paciente terminal do hospital Calvery Mater, da cidade de Newcastle. Nicole Hevell e Graham Lovett, juntamente com os cavalos Hollywood e Don, viajaram cerca de 160 km para atender ao desejo da idosa, de sentir o cheiro e tocar em um cavalo pela última vez. 





A policial Hevell contou que seu colega, na polícia há mais de 10 anos, nunca tinha passado por uma experiência destas. “Foi um dia muito feliz e Rita realmente parecia muito satisfeita de nos ter por lá”, comentou. A policial disse ainda que foi uma honra conhecer Rita e estar lá por ela. 





A idosa recebeu a visita dos animais na entrada da casa de saúde, para onde seu leito foi levado pela nora e também enfermeira Emily Sykes. A profissional de saúde contou que a sogra foi surpreendida pelo encontro organizado pela amiga Lorna. “Como é uma pessoa muito humilde, ficou surpresa por eles terem viajado tanto só para vê-la”, relatou.

Rita é nascida no Reino Unido e mudou-se para Austrália em 1991, onde foi mãe adotiva de mais de 60 crianças, muitas com deficiências. A sua relação com os cavalos, contudo, iniciou por volta dos seus 18 anos, quando ingressou na forma policial. Dois anos depois, foi promovida para a unidade montada, tornando-se a primeira mulher no Reino Unido a alcançar tal posição. 





O filho, Robert Parnaby, contou que a mãe conheceu a Rainha Mãe, Elisabeth I, quando ainda prestava serviços à polícia montada, em 1967. Na ocasião, seu cavalo Neville, chegou a mordiscar a manga do casaco da Rainha. Após dez anos de serviços, Rita deixou a polícia montada para atuar como professora de equitação e natação. 





Em sua conta no Facebook, Emily contou sobre a visita que a sogra recebeu e agradeceu à unidade montada da polícia de Newcastle. Ela postou fotos do encontro e contou que além de acariciar Hollywood e Don, Rita os presenteou com maçãs. “Após, ela seguiu cheirando seus dedos e sorrindo”, contou. 

Fonte: Daily Mail Australia

Edição: Cosas del Campo

Fotos: NSW Police 




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.