11111111111111Falso perfil em nome da ABCCC descoberto no Instagram

criadores

Falso perfil em nome da ABCCC é descoberto no Instagram

Data: segunda, 12 de abril de 2021 - Hora: 09:53

Um perfil possivelmente utilizado para a captura de dados de usuários foi descoberto na rede social Instagram, utilizando a logo da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos. Os falsários usaram a mesma imagem com a qual a entidade se identifica na rede social, porém, o nome de usuário identifica a fraude. 

Além dos falsários propagarem uma prática não usual da ABCCC, o anúncio de um sorteio por um perfil secundário, ainda há erro de ortografia. Ao invés de Cavalo Crioulo, o perfil foi identificado como “Cavalo Criolo Sorteio”. 







Em seu site, a ABCCC reproduziu a imagem do perfil falso e denunciou a fraude, ressaltando que cabanas também podem ter sido vítimas com perfis falsos utilizando a palavra “sorteio” após o nome do usuário. 





Cosas del Campo se solidariza com as vítimas de ataques cibernéticos ou de falsários por já ter sido alvo. Alguns alertas por parte da equipe de segurança do Instagram foram feitos, informando tentativas de apropriação do perfil da empresa. Além disso, para trazer mais transparência e segurança para nossos leitores, deixamos de lado o uso de encurtadores de URLs em nossas postagens no Facebook quando objetivamos direcionar algum conteúdo de nosso site. Assim, o internauta pode conferir a origem do link em que vai clicar.  Além disso,   www.cosasdelcampo.com.br já possui certificação de site seguro e a empresa está em processo de enquadramento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

Fonte: ABCCC

Edição: Cosas del Campo

Fotos: divulgação/ABCCC e reprodução de tela/Cosas del Campo

 




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.