11111111111111Iniciante, saiba quanto de terra preciso para criar cavalos

Notícias

Iniciante, saiba quanto de terra é preciso para criar cavalos

Data: segunda, 12 de abril de 2021 - Hora: 11:27

É comum, principalmente em grandes cidades, que proprietários de cavalos mantenham seus animais em haras ou hospedarias próprias para isto por não terem uma chácara, fazenda ou algo assim. Contudo, se seus planos são adquirir terras para levar seus cavalos e ampliar uma criação, a matéria de reproduzimos, do site Equine Helper pode lhe ajudar. 

Antes de mais nada, um esclarecimento: como o site é norte-americano, a medida utilizada é o acre



Quantos cavalos você consegue manter em um acre de terra? 

Cavalos felizes e saudáveis prosperam se possuem espaço adequado para vagar. Mesmo os cavalos que vivem principalmente em estábulos precisam de terra suficiente para o pastoreio. Mas, de quanta terra você realmente precisa para manter um cavalo? 





Abordagem tradicional de capacidade de carga da terra para cavalos



Embora saibamos que os cavalos geralmente se desenvolvem em mais terras, muitos cavalos são saudáveis e felizes em terrenos mínimos. Como mencionamos anteriormente, a maioria dos proprietários recomenda entre um a dois acres de terra para seu primeiro cavalo. Para cada cavalo adicional, eles recomendam adicionar outro acre ao seu espaço. No entanto, para cavalos menores, essa quantidade de terreno pode não ser necessária.

Outra maneira de determinar quantos cavalos você pode manter em sua área de cultivo é estimar 450 kg de cavalos para cada dois a três acres de terra. Isso fornecerá espaço adequado para pastagem, desvios e gerenciamento adequado da terra. 

Embora todos sonhemos em ter uma grande propriedade com centenas de acres, isso não é uma realidade para muitos de nós. Felizmente, com gerenciamento e supervisão adequados, você pode manter seu cavalo em uma área menor. 





Coisas a considerar ao determinar a quantidade de terreno necessária



A terra é para exercícios ou necessidades nutricionais? Esta é talvez a coisa mais importante a considerar ao determinar quanta área você precisa para seu cavalo. Como o terreno será usado? O seu cavalo usará a terra como fonte primária de nutrição ou será simplesmente um suplemento? Como você planeja exercitar seu cavalo? Você está planejando formas organizadas de exercícios todos os dias? 

Se você está contando com a terra como fonte primária de nutrição para seu cavalo, você deve fornecer a seu cavalo área cultivada adequada para avaliar. Por outro lado, se o objetivo do terreno é principalmente para exercícios, a extensão da área é menos importante do que a forma como o espaço foi projetado.



Qualidade da terra para sustentar cavalos



Embora a terra em algumas partes do país seja ideal para cavalos, outras áreas que são conhecidas por suas secas podem não ser tão adequadas. É importante avaliar a qualidade de sua terra ao determinar quantos cavalos sua área pode suportar. Se sua terra for menos fértil ou de qualidade inferior, você pode precisar contabilizar uma área adicional para sustentar seus cavalos.



Plano de manejo e rotação de pastagem



Qual é o seu plano de manejo e rotação de pastagens? Mais área plantada permitirá que você seja um pouco mais relaxado no manejo e na rotação do pasto. Por outro lado, se seus cavalos são mantidos em uma área mínima, você precisa estar especialmente ciente de como mantém a terra.  





Desafios de manter cavalos em áreas limitadas



Pastagens com sobrepastoreio



Talvez o maior desafio de manter seus cavalos em áreas limitadas seja o sobrepastoreio. Quando não há espaço suficiente para seus cavalos pastarem, eles não serão capazes de obter todos os benefícios de seu tempo no pasto. Por este motivo, é sempre melhor fornecer aos seus cavalos mais área do que forçar um cavalo adicional a entrar no seu espaço.

Se seu pasto não está produzindo grama suficiente para sustentar seus cavalos, você sempre pode alimentá-los com feno e grãos. O feno pode basicamente grama que foi cortada e seca para armazenamento. Ele pode fornecer a seu cavalo quase o mesmo valor nutricional que a grama fresca. 



Pilhas de estrume



Quando você mantém os cavalos em um terreno menor, naturalmente terá menos espaço para o estrume.  Uma grande pilha de esterco em um pequeno pedaço de terra pode não apenas ser desagradável para você e seus vizinhos, mas também pode abrigar parasitas, moscas e outras pragas. Além disso, a água da chuva fará com que o dejeto libere contaminantes para o solo. Com um terreno maior, você pode manter sua pilha de esterco longe das áreas de sua fazenda que você frequenta diariamente.



Poças de lama feias



Poças de lama são outro incômodo comum para proprietários de cavalos em todo o país. Com um terreno menor, há menos oportunidades de contornar as poças de lama. Isso obriga humanos e cavalos a caminhar por poças de lama, rastreando lama e sujeira por toda a sua fazenda.



Oportunidades limitadas de exercício



O último desafio de manter seus cavalos em áreas limitadas é que as oportunidades de exercício são limitadas. Com uma área de desvio menor, os cavalos não têm liberdade para se exercitar à vontade. Por causa disso, você deve dedicar mais tempo a cada dia a atividades intencionais e saídas para exercícios. 





Dicas para manter cavalos em áreas limitadas



Fertilizar e girar pastagens para um pastoreio adequado



Uma das melhores maneiras de combater o sobrepastoreio é testar e fertilizar rotineiramente suas pastagens. Isso irá garantir que a qualidade do solo seja otimizada, permitindo que a pastagem prospere. Além disso, ao investir em cercas temporárias, você pode girar suas pastagens.  Embora possa parecer contra intuitivo, a pesquisa mostra que permitir que seu cavalo pastoreie em um pasto menor que é girado rotineiramente otimizará a produção de suas pastagens.



Tente compostar estrume para eliminar grandes quantidades



Frustrado com a quantidade de esterco em constante crescimento atrás de sua casa? Experimente a compostagem! A compostagem de esterco é uma ótima maneira de gerenciar e, ao mesmo tempo, produzir fertilizante natural para suas pastagens! Para compostar seu esterco, certifique-se de que a pilha seja duas vezes mais longa na base do que alta. Esta forma permite que o esterco atinja a temperatura ideal para uma compostagem eficiente. A compostagem exigirá um pouco de esforço adicional, pois você deve manter as condições adequadas. No entanto, é a maneira mais eficaz e eficiente de gerenciar grandes pilhas de esterco em pequenos lotes de terra.



Reprojete sua terra para acomodar uma drenagem adequada



Reprojete seu terreno para acomodar a drenagem adequada após a chuva. Considere a instalação de bueiros ou drenos para permitir que a água saia rapidamente das áreas de tráfego intenso. Além disso, considere renovar sua fazenda para aumentar as áreas de tráfego intenso usando uma combinação de elevação, cascalho e outros métodos de drenagem. Se você não tiver certeza de como planejar melhor sua fazenda para fornecer drenagem adequada, pode valer a pena trabalhar com um especialista em paisagismo.



Seja criativo ao projetar mangueiras para exercícios



Crie uma pista que incentive a atividade e o exercício. Incentive seus cavalos a trabalhar na pista, colocando estações de feno e água em intervalos regulares. Você também terá que priorizar a atividade intencional se estiver mantendo seus cavalos em uma área limitada. Embora cavalgar seja geralmente a maneira mais fácil de garantir que seu cavalo permaneça ativo, há uma variedade de outras atividades que você pode introduzir na rotina de seus cavalos. 





Fonte: Equine Helper 

Edição: Cosas del Campo

Fotos: Ricardo Moglia 

 




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.