11111111111111Tcnicos da ABCCC visitam criadores no Mato Grosso

criadores

Técnicos da ABCCC visitam criadores no Mato Grosso

Data: segunda, 19 de abril de 2021 - Hora: 11:25

Ao menos cinco novos criadores estão investindo em Cavalos Crioulos na região Centro oeste. A constatação da consolidação da raça Mato Grosso foi durante roteiro realizado por técnicos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, em 13 propriedades. O roteiro de 3,5 mil quilômetros aproveitou visitas programadas do atendimento aos criadores sócio incentivo da associação.

Conforme o analista de expansão da ABCCC, Lucas Lau, se percebe a cada ano um crescimento exponencial nesta região de fomento. “No Centro Oeste temos os criadores já consolidados investindo mais e tendo retorno em animais de qualidade e muitos usuários aderindo ao cavalo Crioulo especialmente no laço comprido”, destaca.

Sem a realização de eventos com frequência devido à pandemia, a aposta vem sendo nestas atividades. Lau relembra que ainda em 2020, eventos realizados na região tiveram grande sucesso. “Tivemos uma prova oficial com 150 laçadores no total do evento e no crioulaço com 50 duplas e 100 animais confirmados. Isto mostra como o Cavalo Crioulo está na região”, observa.

O roteiro começou em Itiquira, localizado no bioma do Pantanal. Dali a comitiva saiu em direção à região mais alta, de Campo Verde, Primavera do Leste, Santo Antônio do Leste, de grande plantio de soja e algodão. Também foram contemplados os municípios de Nova Xavantina, Querência, Ribeirão Cascalheira e Bom Jesus do Araguaia, na região do Xingu e Araguaia.

Fonte: AgroEffective/ABCCC

Edição: Cosas del Campo

Foto: Lucas Lau/ABCCC

 




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.