11111111111111Confira os animais selecionados na Outonal Passaporte

criadores

Confira os animais selecionados na Outonal Passaporte

Data: quinta, 6 de maio de 2021 - Hora: 09:36

Com 62 animais confirmados e 12 incentivos, a Expo-Outonal garantiu os primeiros oito animais (quatro machos e quatro fêmeas) para a Final Morfológica e abre as disputas de conformação da raça Crioula. A seletiva foi realizada nesta quarta-feira, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.  

Sob os olhos do jurado Darlei Hess, criador da raça há 22 anos, que julgou a sua primeira passaporte como jurado lista 1, a qualidade dos exemplares marcou a primeira etapa morfológica do ciclo. E quem chamou mais a atenção nas filas morfológicas formadas na pista foi PP Zara da Renascer-TE. Uma potranca que, segundo o jurado, surpreendeu com suas andaduras consideradas “nota cheia”, além de mostrar boas angulações, bom nível de aprumos, boa estrutura óssea, pescoço leve, bons garrões, garupa e mais uma leva de adjetivos dedicados à essa. Não é à toa que a égua zaina levou as escarapelas de Campeã Potranca Maior, Grande Campeã e Melhor Exemplar da Raça.   

Já na categoria machos, RZ No Me Toques II da Carapuça conquistou a escarapela de Potranco Menor e Grande Campeão e ainda compôs um time de peso. Inclusive, dividindo o pódio com um Reservado Grande Campeão de RP 02 da Cabanha Don Gonçalo, de Cruzeiro do Sul/RS: Don Gonçalo Melchor. 

Prestigiando a etapa, o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, Onécio Silveira Prado Júnior, também realizou a entrega de prêmios nas principais categorias. Outros membros da diretoria também participaram da entrega de prémios como os Vices-Presidentes, José Luiz Lima Laitano e Eduardo Móglia Suñe; o Vice-presidente executivo de provas funcionais, exposições morfológicas e expansão, Eduardo Neto de Azevedo e a Segunda Secretária, Márcia Mascarenhas Linhares. 





Confira o resultado:



Fêmeas



Melhor exemplar da raça e Grande Campeã

PP Zara da Renascer-TE





Reservada Grande Campeã

Jamaica da GAP São Pedro





3ª Melhor Fêmea

RZ Más Que Suerte da Carapuça-TE





4ª Melhor Fêmea

Basca Eva





Machos



Grande Campeão 

RZ No Me Toques II da Carapuça





Reservado Grande Campeão

Don Gonçalo Melchor  



 



3º Melhor Macho

Oriental de Los Santos





4º Melhor Macho

Quebranto do Rio das Pedras





Fonte: ABCCC

Edição: Cosas del Campo

Foto: divulgação/ABCCC e Fernando Spolavori/ABCCC




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.