11111111111111Concluda a etapa morfolgica das Credenciadoras Aberta e de Inditos das Regies 5, 7 e 8

criadores

Concluída a etapa morfológica das Credenciadoras Aberta e de Inéditos das Regiões 5, 7 e 8

Data: quinta, 6 de maio de 2021 - Hora: 18:14

Filas formadas nas primeiras etapas das seletivas no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Com a atribuição das notas morfológicas, feita durante esta quinta-feira (6), temos as primeiras parciais lançadas para os 41 conjuntos da Credenciadora de Inéditos e os 27 conjuntos da Credenciadora  Aberta e ao Freio de Ouro. Os exemplares disputam vagas das regiões de Santa Catarina, Paraná e da Região 8 e agora avançam para a próxima fase, com as provas de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas. 



Liderando o ranking entre as 23 fêmeas que estão competindo na Credenciadora de Inéditos, Hortência da GAP São Pedro-TE chegou à média de 7,733 na pontuação. A égua vem sendo apresentada pelo ginete Fábio Teixeira da Silveira e é de propriedade de Eduardo Macedo Linhares, da Estância GAP São Pedro, de Uruguaiana/RS. Já no grupo composto por 18 machos concorrentes, Lanceiro da Tamareira ficou no topo com 7,700 de nota. O cavalo mouro é exposto por Carla F. Musa e Onécio Silveira Prado Júnior, proprietários da Estância Tamareira, que vem conduzido pelo ginete Cezar Augusto Schell Freire. 





Hortência da GAP São Pedro-TE





Lanceiro da Tamareira





Na Credenciadora Aberta os 27 conjuntos (10 fêmeas e 17 machos) entraram em pista na parte da tarde. Na categoria Fêmeas, Basca Amora retorna às disputas e conquista o primeiro lugar no ranking morfológico com 7,800 de média. A moura rabicana será conduzida pelo ginete Fábio Teixeira da Silveira, propriedade de Mariana Franco Tellechea e Filhos, da Cabanha Basca, de Uruguaiana/RS. Na categoria Machos, Reservado do Liscano-TE, outro que esteve presente também no ciclo passado, puxa a fila morfológica com 8,000 de nota. O colorado douradilho foi apresentado pelo ginete Ricardo Gigena Wrege, exposto por Pietro Pereira Zanetti, estabelecimento Fazenda Liscano, de Arroio Grande/RS.





Basca Amora





Reservado do Liscano-TE



A Credenciadora de Inéditos tem como jurados o trio Álvaro Dumoncel, Leonardo Rodrigues Teixeira e Pedro da Silva Farias. Já na Credenciadora Aberta o julgamento fica a cargo do trio de jurados composto por Carlos Marques Gonçalves Neto, Luiz Rodolfo Machado e Thiago Orlando. A supervisão técnica é de Cláudio Neto de Azevedo, profissional credenciado à ABCCC.



Fonte: ABCCC/Redação 




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.