11111111111111Conjuntos concluem etapas de percurso das Credenciadoras Aberta e de Inditos das Regies 5, 7 e 8

criadores

Conjuntos concluem etapas de percurso das Credenciadoras Aberta e de Inéditos das Regiões 5, 7 e 8

Data: sexta, 7 de maio de 2021 - Hora: 19:13

Depois de serem avaliados morfologicamente na quinta-feira (05/05), os 27 conjuntos da Credenciadora Aberta e os 41 de Inéditos passaram pelas etapas de percurso do Freio de Ouro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, durante a sexta-feira (06/05). Agora, eles se encaminham para as provas com o gado, disputando Mangueira I e Campo I a partir das 8h da manhã, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC. 

Com o primeiro dia de etapa funcional, o ranking da Credenciadora de Inéditos sofreu alterações em suas primeiras colocações. Na categoria das fêmeas, com 23 exemplares, Evita do Purunã subiu duas posições e alcançou o topo da tabela com 19,244 pontos de média. A égua douradilha é montada por Milton Castro, o ginete com maior números de Freio de Ouro da história da competição, somando oito títulos. A fêmea é de propriedade de Mariano Lemanski, da Estância São Rafael, em Balsa Nova/PR. Na categoria machos, com 18 exemplares, Sedutor do Liscano sobe da quinta para a primeira colocação e se torna o líder com 18,858 pontos. O colorado é montado pelo ginete Ricardo Gigena Wrege, propriedade de Pietro Pereira Zanetti, estabelecimento Fazenda Liscano, de Arroio Grande/RS 





Evita do Purunã





Sedutor do Liscano





As mudanças no ranking também aconteceram na Credenciadora Aberta. Com 10 conjuntos em pista, Rainha do Recanto Crioulo subiu uma posição e agora lidera a categoria fêmeas com 18,367 pontos de média. A gateada negra faz conjunto com o ginete Caue Trentini Hertmann e é propriedade de Adelmo Hess, da Estância Três Coxilhas, de Barra Velha/SC. Na categoria machos, também subindo quatro posições, Quebracho de Santa Thereza assume a liderança entre 17 exemplares. O colorado entrou em pista montado pelo ginete Volmir Santos Guimarães, propriedade de Mário Ferreira da Silva Filho, estabelecimento Cabanha FJM, de Viamão/RS. 





Rainha do Recanto Crioulo 





Quebracho de Santa Thereza



A Credenciadora de Inéditos tem como jurados o trio Álvaro Dumoncel, Leonardo Rodrigues Teixeira e Pedro da Silva Farias. Já na Credenciadora Aberta o julgamento fica a cargo do trio de jurados composto por Carlos Marques Gonçalves Neto, Luiz Rodolfo Machado e Thiago Orlando. A supervisão técnica é de Cláudio Neto de Azevedo, profissional credenciado à ABCCC.



Fonte: ABCCC/Leonardo Silva 

Imagem:Felipe Ulbrich




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.